Washington Se Prepara para a Posse: Protestos Contra Trump Agitam os EUA!

Donald Trump tem destacado sua vitória nas eleições, afirmando que foi expressiva o suficiente para lhe conferir a legitimidade necessária para implementar uma ampla reforma. Atualmente, seu partido detém o controle tanto do Senado quanto da Câmara de Deputados.

Em resposta a essa narrativa, organizadores de movimentos políticos buscam comparar os resultados das eleições atuais com os de eleições anteriores. Por exemplo, os dados mostram que Barack Obama recebeu 69,4 milhões de votos em 2008, enquanto seu concorrente John McCain obteve 59,9 milhões. Em 2012, Obama conquistou 65,8 milhões de votos, superando Mitt Romney, que teve 60,9 milhões. Já em 2016, Hillary Clinton somou 65,7 milhões de votos contra 62,9 milhões de Trump, e em 2020, Joe Biden obteve 81,2 milhões, enquanto Trump recebeu 74,2 milhões.

Além das manifestações já programadas, novas ações estão sendo organizadas para coincidir com o dia da posse, que também é marcado pela celebração de Martin Luther King Jr. Essa data especial está sendo utilizada como um apelo para mobilizar ativistas e a sociedade em geral.

Com o lema “Lutaremos de volta 2025”, mais de 700 atividades, incluindo protestos, palestras e encontros, foram planejadas em diversas localidades do país. Essas iniciativas têm como objetivo promover o diálogo e a conscientização sobre questões políticas atuais, além de inspirar uma reflexão sobre o futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top