
Tragédia Abala Carnaval: Cidade Cancela Festividades Após Acidente Fatal com Estudantes
A prefeitura de São Joaquim da Barra, em São Paulo, anunciou o cancelamento das comemorações de Carnaval em 2025. A decisão foi comunicada na última segunda-feira e se deve ao luto em decorrência de um trágico acidente que ocorreu na Rodovia Waldir Canevari, no dia 20 de fevereiro.
O incidente envolveu a colisão de um caminhão com um ônibus que transportava estudantes da Universidade de Franca (Unifran) e resultou na morte de 12 jovens, que tinham entre 17 e 26 anos. Eles retornavam para casa quando o acidente aconteceu entre os municípios de Nuporanga e São José da Bela Vista.
De acordo com a prefeitura, as festividades do “Carnabarra”, programadas para o período de 1º a 4 de março de 2025, foram oficialmente canceladas em respeito às vítimas e às suas famílias. O comunicado destacou a importância desse gesto em um momento de dor e solidariedade, agradecendo a compreensão da população.
Os jovens que perderam a vida no acidente foram velados em São Joaquim da Barra, em locais como o salão do Lions Clube e no Velório Municipal, e seus sepultamentos ocorreram no mesmo dia, no Cemitério Municipal.
Além da tragédia, informações importantes sobre o acidente foram divulgadas. O motorista do caminhão, ao ser localizado, foi preso sob a acusação de homicídio culposo e lesão corporal culposa, além de ter fugido do local após a colisão. Ele foi encontrado se escondendo em um canavial próximo à rodovia e está internado sob escolta policial em um hospital da região.
Neste triste momento, a prefeitura reiterou seu apoio e solidariedade às famílias e amigos das vítimas.