Surpresa Chocante: Norte-Coreano Revela Ignorância Sobre o Conflito na Ucrânia!

Um dos soldados norte-coreanos capturados pelas forças ucranianas revelou que acreditava estar participando de um treinamento militar, e não envolvido no conflito entre Rússia e Ucrânia. Essa informação foi revelada por um intérprete sul-coreano, chamado para auxiliar na comunicação, já que os soldados não falam inglês, ucraniano ou russo.

Entre os capturados, um soldado nasceu em 2005 e entrou para o Exército em 2021. O outro, que é um atirador de elite, nasceu em 1999 e faz parte das Forças Armadas da Coreia do Norte desde 2016. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, confirmou que os soldados foram capturados na região de Kursk e estão recebendo cuidados médicos. Zelensky também declarou que jornalistas terão acesso a esses militares.

Informações adicionais sugerem que a Coreia do Norte enviou aproximadamente 11.000 soldados para apoiar a Rússia em sua guerra contra a Ucrânia. Até o momento, estima-se que pelo menos 100 desses soldados tenham perdido a vida e cerca de 1.000 tenham ficado feridos.

O desdobramento dessa situação traz à tona questões sobre a realidade dos soldados que se encontram em meio a um conflito internacional tão complexo, além de refletir sobre a dinâmica das alianças durante a guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top