
O técnico Abel Ferreira definiu a escalação do Palmeiras para o confronto contra o Sport, que acontece neste domingo (6). A equipe terá uma formação inédita, já que muitos jogadores não atuaram juntos em uma partida até agora.
Abel decidiu poupar alguns dos principais atletas do elenco, como Vitor Roque, Estêvão, Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Piquerez, que ficarão no banco de reservas neste jogo contra o time pernambucano. Para essa segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador adotou um esquema tático com três zagueiros e dois alas, escalando Bruno Fuchs, Micael e Murilo na defesa, enquanto Giay e Vanderlan ocuparão as laterais.
Outra novidade é a presença de Lucas Evangelista, que foi contratado recentemente e fará sua terceira partida consecutiva como titular. No ataque, Flaco López assume o lugar de Vitor Roque.
A formação do Palmeiras traz os seguintes jogadores: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Murilo, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez e Lucas Evangelista; Felipe Anderson, Facundo Torre e Flaco López.
Apesar das mudanças, o Palmeiras enfrenta um desafio adicional com uma lista considerável de desfalques. Bruno Rodrigues e Paulinho estão se recuperando de cirurgias, enquanto Mayke, Richard Ríos e Marcos Rocha estão afastados por lesões. Mauricio, por sua vez, está em transição física e também desfalca a equipe.
O jogo ocorrerá às 18h30 na Ilha do Retiro, e vale destacar que na rodada anterior, o Palmeiras empatou com o Botafogo, enquanto o Sport ficou no 0 a 0 com o São Paulo. As expectativas são altas para este embate, já que ambos os times buscam conquistar pontos importantes na competição.