São Paulo brilha em vitória emocionante com lateral decisivo!
Na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo se prepara para enfrentar o América-RN, vice-campeão do Grupo 12. O XV de Jaú, que também se destacou na competição, vai duelar contra o Juventude. Esses jogos são eliminatórios, ou seja, quem vencer avança para a próxima etapa, enquanto o perdedor dá adeus ao torneio.
Agora, vamos narrar como foi o último jogo do São Paulo. Os jogadores reservas mostraram seu valor em campo, tomando controle das ações logo no início da partida. Apesar da pressão do time adversário, os jovens talentos da base do São Paulo, conhecidos por serem revelados em Cotia, se destacaram. Um momento importante aconteceu aos 15 minutos, quando Lucca fez um drible desconcertante em Quintero e, ao tentar finalizar, viu sua tentativa defendida por Dacove, o goleiro do XV, que evitou o gol.
Aos 24 minutos, o São Paulo finalmente rompeu o empate. Guilherme Reis, lateral-esquerdo, recebeu a bola com espaço e, após se posicionar corretamente, arriscou um forte chute de fora da área. A bola passou pela tentativa de defesa do goleiro do XV e encontrou o fundo das redes, colocando o time em vantagem.
No entanto, a partida teve um momento controverso. Guilherme Reis, que havia acabado de se tornar o herói do time, viu sua situação mudar rapidamente. Nos acréscimos do segundo tempo, ele recebeu o primeiro cartão amarelo após uma falta em Kaká, no meio de campo. Pouco depois, foi punido com o segundo amarelo por um alegado pisão em um zagueiro adversário. Como a utilização do VAR não está disponível nesta fase da competição, a decisão do árbitro, que foi bastante contestada, não pôde ser revisada. A expulsão gerou bastante discussão, mas o São Paulo conseguiu manter sua vantagem até o final do jogo.
Essa atuação do time reserva foi um indicador do potencial que os jovens jogadores possuem e promete trazer esperanças para os torcedores na continuidade da competição. Com a próxima partida diante do América-RN, o time está determinado a seguir em frente e lutar por mais uma vitória.