
O Santos F.C. enfrentou o Fluminense em sua estreia na Liga de Desenvolvimento Sub-13, mas acabou derrotado por 2 a 0. A partida ocorreu no CT Hélio Dourado, localizado em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira, dia 28 de março.
A equipe do Santos, formada por jogadores das categorias Sub-12 e Sub-13, agora se prepara para o próximo desafio contra o Cuiabá, marcado para este sábado, dia 29, às 8 horas, também no CT Hélio Dourado. A competição não contará com transmissão ao vivo. O Santos integra o Grupo B, que reúne ainda as equipes do Atlético-MG, Cuiabá e Fluminense.
Com um formato de ‘tiro curto’, o torneio se encerrará no dia 3 de abril. O Grupo A conta com Botafogo, Flamengo, Grêmio e Palmeiras, mostrando a força das categorias de base no futebol brasileiro.
Regulamento da Competição
O campeonato conta com oito equipes, divididas em dois grupos de quatro times cada. Na primeira fase, os clubes se enfrentam dentro de suas chaves em um total de três rodadas. Os dois melhores classificados de cada grupo avançam para as semifinais, enquanto os terceiros e quartos colocados competem em uma ‘série prata’. Após essas etapas, ocorrerão as finais para definir o campeão e o terceiro colocado.
Próximos Jogos do Santos na Liga de Desenvolvimento Sub-13:
- Santos 0 x 2 Fluminense
- 29/03 (sáb): Cuiabá x Santos, às 8h, no CT Hélio Dourado (Eldorado do Sul/RS)
- 30/03 (dom): Santos x Atlético-MG, às 9h45, no CT Hélio Dourado (Eldorado do Sul/RS)
Essa é uma oportunidade valiosa para os jovens talentos do Santos mostrarem seu potencial em uma competição de destaque. O foco agora é melhorar o desempenho e buscar a tão desejada vitória nos próximos confrontos. A Liga de Desenvolvimento Sub-13 é uma plataforma essencial para o crescimento e formação de novos jogadores que podem brilhar no futebol profissional.