
Aderlan e Zé Rafael, jogadores do Santos, devem permanecer fora de ação até junho, pois estão em recuperação de lesões. Aderlan, lateral-direito, passou por uma cirurgia no joelho, enquanto Zé Rafael, volante que veio do Palmeiras, operou a coluna e ainda não teve a chance de estrear por sua nova equipe. Ambos estão se recuperando e, de acordo com um cenário otimista, eles podem retornar aos gramados em maio.
Enquanto isso, a equipe também está avaliando a contratação do volante paraguaio Aguayo, um jovem de 18 anos que chega para integrar o time sub-20, mas que é bem visto pela comissão técnica do time principal. Aguayo só poderá jogar a partir da reabertura da janela de transferências internacionais, em junho, e sua chegada acontece em um momento em que o Santos precisa de mais opções nas posições de lateral-direita e meio-campo, que são consideradas as mais carentes do elenco.
Com relação às finanças, o Santos fez investimentos significativos no início do ano, trazendo jogadores como Neymar, Rollheiser e Tiquinho Soares. No entanto, agora a previsão é de uma abordagem mais cautelosa quanto a novas contratações, priorizando movimentações apenas em oportunidades favoráveis, especialmente para atletas que estão se aproximando do final de seus contratos.
Após a eliminação no Campeonato Paulista, o Santos teve três semanas para se preparar e está ansioso para sua estreia no Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no domingo, em São Januário, contra o Vasco, dirigido pelo ex-técnico Fabio Carille. A expectativa é alta e a equipe busca começar a competição com o pé direito, contando com o retorno em breve de Aderlan e Zé Rafael, que podem se tornar peças-chave para a temporada.
Com essas mudanças e adaptações no elenco, o Santos se prepara não apenas para o Brasileirão, mas também para lidar com as limitações de um elenco que, embora tenha estrelas, ainda precisa se reforçar internamente e encontrar uma forma de maximizar o potencial de seus jogadores jovens e recuperados.