![](https://www.maisbrasilnoticias.com/wp-content/uploads/2025/02/thiago-maia-comemora-gol-em-sao-paulo-x-inter-duelo-do-campeonato-brasileiro-1727045803764_v2_615x30.jpeg)
Nos últimos dias, o Santos está em negociação para reforçar seu elenco e uma das principais ações é a tentativa de contratação do volante Thiago Maia, do Internacional. Para viabilizar essa transferência, o clube paulista planeja assumir uma dívida de 4 milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 25,2 milhões, que o Internacional possui com o Flamengo. Além disso, o Santos deverá pagar mais 2,5 milhões de euros, ou cerca de R$ 15,8 milhões, ao Colorado para liberar o jogador.
Thiago Maia, de 27 anos, se destacou como titular do Internacional e o clube não está disposto a facilitar sua saída. No entanto, o jogador demonstrou interesse em jogar no Santos, especialmente por ser uma oportunidade de atuar em um time com a história e renome do Alvinegro Praiano, além da possibilidade de se juntar a ícones como Neymar.
Outra opção para o meio-campo que está sendo avaliada pela diretoria santista é Rodrigo Villagra, um jovem volante de 23 anos que atua pelo River Plate. O Santos espera conseguir um empréstimo com a possibilidade de compra ao final do contrato. Villagra não é titular absoluto no River, mas é bem visto por analistas da equipe, que reconhecem seu potencial e qualidade.
Além de reforçar a posição de volante, o Santos também está em busca de um ponta-direita. Entre os jogadores analisados, um dos alvos é o argentino Rollheiser, do Benfica. Alternativas como o uruguaio Santiago Rodríguez, do New York City, e Rony, do Palmeiras, também estão na pauta do clube, que deseja fortalecer seu ataque na próxima temporada.
Essas movimentações mostram como o Santos está ativo no mercado, buscando soluções para melhorar o rendimento de sua equipe e se preparar para os desafios futuros. O apoio da torcida e a identificação com jogadores que tenham desejo de vestir a camisa do Santos são fundamentais nessa reconstrução.