
O zagueiro Robson Reis, que anteriormente jogava no Santos, concretizou sua transferência para o Retrô. O Santos, apesar de liberar o atleta, manteve 30% dos direitos econômicos dele, o que garante participação em uma possível futura negociação.
Nos últimos meses, Robson havia renovado seu contrato com o Santos até junho para finalizar a recuperação de uma lesão contraída no ano anterior. No entanto, seu vínculo se encerrou em 31 de dezembro, e a antiga gestão do clube não deu o suporte necessário para o seu tratamento. Mesmo insatisfeito com a situação, a equipe de Robson decidiu deixar um percentual em negociação com o Santos.
No último campeonato, Robson foi emprestado ao Náutico, onde teve um revés significativo: fraturou o tornozelo esquerdo em março, o que exigiu cirurgia. Ao final do empréstimo, voltou ao Santos, mas ainda não havia completado sua reabilitação, complicando seu retorno ao clube.
Após sua volta à Baixada Santista, ele não foi prontamente avaliado pelo clube. Robson enviou notificações solicitando a necessidade de se reapresentar para continuar o tratamento, mas foi convocado para exames apenas 25 dias depois de retornar. Durante esse tempo, a equipe profissional dele procurou contato com o coordenador de futebol do Santos em busca de soluções, mas não recebeu retorno. Com a nova gestão, o clube se comprometeu a prorrogar o contrato de Robson até que ele estivesse completamente recuperado.
Enquanto esteve no Náutico, o atleta participou de nove partidas e conseguiu marcar um gol entre o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Robson Reis, natural de Vitória da Conquista, tem 24 anos e começou sua carreira nas categorias de base do Osvaldo Cruz. Ele passou pelo VOCEM antes de ser emprestado ao Santos, onde posteriormente foi adquirido em definitivo.
Durante sua passagem pelo Santos, Robson foi elogiado por técnicos renomados como Cuca e Fernando Diniz, destacando-se em 12 jogos pela equipe principal antes de ser emprestado para outras equipes. Antes de se juntar ao Náutico, o defensor foi emprestado a clubes em Portugal, como o Boavista e o Paços de Ferreira. Agora, após deixar o Santos, Robson inicia um novo capítulo em sua carreira com o Retrô, com o objetivo de recuperar sua forma e ajudar sua nova equipe.