
Agustín Giay voltou a ter uma oportunidade no Palmeiras após um período de dois meses e seis dias fora dos campos. O lateral direito foi acionado pelo técnico Abel Ferreira durante o empate sem gols contra o Botafogo, na abertura do Campeonato Brasileiro, marcando seu quinto jogo na temporada.
Giay entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo, substituindo Mayke, que até então era o titular da posição. Nos cinco jogos que disputou este ano, o argentino não começou como titular em duas ocasiões. Sua última atuação antes do confronto contra o Botafogo havia sido na derrota por 2 a 1 para o Novorizontino, no dia 25 de janeiro, durante a primeira fase do Campeonato Paulista.
Antes disso, Giay teve boas atuações, como na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, onde entrou em campo improvisado na lateral esquerda. Também foi titular no empate com o Noroeste (1 a 1) e na vitória contra o Santos (2 a 1), antes do jogo em que enfrentou o Novorizontino. Após essas partidas, Giay passou por um longo período no banco de reservas, não sendo relacionado inclusive para a semifinal contra o São Paulo.
Em entrevista, ele expressou contentamento por ter conseguido minutos em campo, afirmando que isso vem em um momento oportuno. “Agora temos pela frente partidas importantes, um novo começo na Libertadores e a sequência do Campeonato Brasileiro. Com paciência, trabalho e humildade, creio que tudo vai tomar forma e os bons resultados vão surgir, porque temos grandes jogadores e uma equipe forte”, comentou.
O técnico Abel Ferreira tem se mostrado flexível ao escalar os laterais, alternando a titularidade entre Marcos Rocha e Mayke. Rocha, que vinha se destacando, perdeu a posição após uma lesão na coxa esquerda durante a final do Paulista contra o Corinthians, realizada em 16 de março.
Com a ausência de Mayke, Giay e o mesmo Rocha competem por uma vaga entre os titulares para a final da Libertadores. O Palmeiras se preparará para enfrentar o Sporting Cristal, do Peru, na próxima quinta-feira, em Lima, num jogo marcado para as 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Nacional.
“Estou muito feliz por jogar a Libertadores, que é uma das competições mais importantes e desejadas pelos jogadores. Sabemos a relevância que este torneio tem para o clube. As partidas serão desafiadoras em diferentes países, mas estamos prontos para começar a competição e daremos o nosso melhor para deixar uma boa impressão”, concluiu Giay.