
O Palmeiras finalizou a jornada de quinta-feira como vice-campeão do Campeonato Paulista, após um empate sem gols contra o Corinthians em um jogo realizado na Neo Química Arena. Um dos momentos decisivos da partida foi um pênalti cobrado por Raphael Veiga, que acabou sendo defendido pelo goleiro adversário, Hugo, frustrando as esperanças do Verdão de conquistar o tetracampeonato.
Em sua saída do estádio, Raphael Veiga, um dos líderes do time, expressou sua decepção, mas também ressaltou a importância da rivalidade com o Corinthians. Ele elogiou o goleiro Hugo pelo seu desempenho e comentou sobre o processo de reformulação que a equipe está passando, com a chegada de novos jogadores e a promoção de talentos da base. “Desde pequeno, aprendi a não gostar do Corinthians e queria muito vencer esse jogo. Estou triste pelo pênalti, mas reconheço a habilidade do Hugo. Estamos em um processo de mudança, e temos muito a melhorar. Quero continuar ajudando o Palmeiras e, embora eu deseje ficar, o futuro é incerto”, afirmou Veiga.
Nesta temporada, o Palmeiras contratou sete novos jogadores, incluindo os zagueiros Micael e Bruno Fuchs, os meias Lucas Evangelista e Emiliano Martínez, e os atacantes Facundo Torres, Vitor Roque e Paulinho. Este último ainda não fez sua estreia, pois se recupera de uma cirurgia na perna direita e deve estar à disposição em breve. Lucas Evangelista, ex-jogador do Red Bull Bragantino, ingressou no clube recentemente e ainda não pôde atuar no Paulista devido a regulamentos do torneio. Em contraste, Vitor Roque se juntou ao time a tempo para disputar os jogos decisivos contra o São Paulo e os dois confrontos finais contra o Corinthians.
Embora o Palmeiras tenha conquistado o Campeonato Paulista nos últimos três anos consecutivos, a derrota na final deixou um gosto amargo para a equipe. Raphael Veiga fez um apelo para que os torcedores mantenham a confiança na equipe, que tem pela frente importantes desafios, como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes. “Eu já vi o Palmeiras ser campeão e também passar por momentos difíceis. Hoje, sinto alegria e satisfação de jogar aqui. Como torcedor e jogador, peço que acreditem na gente, pois temos potencial para continuar conquistando títulos”, concluiu.
A equipe comandada por Abel Ferreira está pronta para estrear no Campeonato Brasileiro neste domingo, enfrentando o Botafogo no Allianz Parque, às 16 horas (horário de Brasília).