
Ramón Revela Incertezas que Poderão Decidir a Grande Final contra o Palmeiras!
Na tarde desta quarta-feira, o Corinthians finalizou sua preparação para a grande final do Campeonato Paulista, que ocorrerá contra o Palmeiras nesta quinta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena, em São Paulo. O técnico Ramón Díaz teve a satisfação de contar com o retorno de jogadores que estavam convocados para seleções durante a Data FIFA, mas ainda enfrenta algumas incertezas para o jogo decisivo.
Entre os atletas que se reintegraram ao elenco estão o zagueiro Félix Torres, o volante José Martínez, o meia André Carrillo e os atacantes Memphis Depay e Ángel Romero. No entanto, a comissão técnica optou por agir com cautela, considerando o desgaste causado pela intensa sequência de jogos da Data FIFA e o curto período para recuperação dos jogadores.
Vale destacar que Ángel Romero enfrentou um contratempo em sua volta, já que uma tempestade atrasou seu voo. O volante Richard Ríos, do Palmeiras, também passou pela mesma situação, o que gerou uma coincidência entre os dois times.
Em relação ao elenco, a comissão técnica continua monitorando a situação do meia Rodrigo Garro, que tem se treinado com os companheiros, mas ainda sente dores no joelho direito. Assim, Garro será avaliado antes da partida para determinar se poderá atuar. Por outro lado, a presença do meia Igor Coronado, que está em fase de transição após uma lesão na perna direita, pode ser uma boa notícia para a equipe. Atualmente, não há jogadores se recuperando de contusões no departamento médico do Corinthians.
A formação provável do Corinthians para o embate conta com Hugo Souza no gol; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Fabrizio Angileri na defesa; Raniele e José Martínez (ou Alex Santana), André Carrillo (ou Ryan) e Rodrigo Garro (ou Talles Magno) no meio-campo; e Memphis Depay junto a Yuri Alberto no ataque.
Na primeira partida da final, realizada no Allianz Parque, o Timão conseguiu uma vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras. Assim, para sair campeão, o Corinthians pode até garantir a taça com um empate nesta segunda partida em casa. Já o Palmeiras precisará vencer por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo normal. Caso a vitória seja por um gol, a decisão irá para os pênaltis.
Os torcedores estão ansiosos por esse clássico que promete ser emocionante, e todos aguardam para ver como se desenrolará essa disputa pelo campeonato.