
Ramón Enfrenta Desafios e Mistérios Antes do Duelo Contra o Huracán-ARG!
O Corinthians iniciou, nesta segunda-feira (31), os preparativos para a estreia na Copa Sul-Americana, enfrentando o Huracán-ARG. O jogo acontece nesta quarta-feira, às 19 horas, na Neo Química Arena, e o técnico Ramón Díaz já conta com um desfalque certo e uma dúvida em sua equipe.
O meia Rodrigo Garro não estará disponível por tempo indeterminado devido a uma tendinopatia patelar no joelho direito. Ele havia sentido dores intensas nos dias anteriores à final do Campeonato Paulista, e, para evitar uma piora do quadro, a comissão técnica decidiu que é melhor deixá-lo se recuperar plenamente.
No que diz respeito à incerteza da escalação, a situação de Yuri Alberto é preocupante. Recentemente, o jogador apresentou muita dor no ombro e, segundo relatos, tem jogado “no sacrifício”. Ele reconheceu a dor após a primeira partida da final do Paulistão. A decisão sobre sua participação no jogo contra o Huracán deve ser tomada apenas nesta terça-feira (1), e não está descartada a possibilidade de que ele seja poupado.
Durante a preparação, os atletas que jogaram mais de 45 minutos na partida contra o Bahia, pela estreia no Campeonato Brasileiro, fizeram um trabalho regenerativo no centro de treinamento. Os demais jogadores participaram de um treino regular, sob a orientação de Ramón Díaz, visando a melhor performance na Sul-Americana.
O Corinthians vem confiante, embutido pela recente conquista do título paulista e buscando um começo promissor na competição continental. Na edição anterior do torneio, a equipe foi eliminada na semifinal, sendo superada pelo Racing-ARG. A equipe está determinada a iniciar a nova jornada com um resultado positivo e mostrar a força que apresentaram recentemente em campo.