
Na noite de sexta-feira, o Palmeiras nomeou Carlos Ricardo Degon e Valter Celso Teixeira Pinto como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) para o biênio 2025-2026. Ambos foram eleitos por unanimidade pelos 17 membros do COF presentes durante a votação, que foram escolhidos na última segunda-feira. Entre esses membros, 15 fazem parte do grupo que apoia a atual presidente do clube, Leila Pereira, enquanto dois representam a oposição.
Essa é a primeira vez na história do Palmeiras que os membros efetivos eleitos são da situação. O COF tem a função de fiscalizar as contas do clube e, em caso de ausência de um membro eleito, um suplente é convocado seguindo a ordem de votação.
No total, os membros efetivos são compostos por 20 representantes da situação e apenas dois da oposição. Degon e Teixeira Pinto foram reeleitos para seus cargos. Os candidatos mais votados foram João Carlos Falbo Mansur, com 168 votos, e Walter Marconi, relator do COF, que obteve 164 votos. O secretário Marco Polo Calandriello também teve uma votação expressiva, recebendo 153 votos.
Os eleitos para o COF do Palmeiras são os seguintes:
Membros efetivos:
- Carlos Ricardo Degon
- Valter Celso Teixeira Pinto
- João Carlos Falbo Mansur
- Walter Marconi
- Marco Polo Calandriello
- David Guilherme Menani
- Nobuyuki Yokoyama
- João Gavioli
- Tommaso Mancini
- Tarso Luiz Furtado Gouveia
- Silvio Yoiti Katsuragi
- Ennio George Elias Camarano
- Carlos Alberto de Luca Maimone
- José Ezequiel de Oliveira Filho
- Luiz Carlos Granieri
Suplentes:
- Sylvia Lucia Boggian
- Sergio Roberto Granieri
- Hislande Pereira Bueno Júnior
- Luiz Roberto Cassab Mousinho
- Frederico Carbone Filho
- Livio Reis Junqueira
- Roberto Alonso
O COF desempenha um papel essencial na governança do Palmeiras, garantindo transparência e responsabilidade na administração financeira do clube. Com a nova gestão, espera-se que os esforços continuem na busca pelo sucesso nas competições e na valorização da tradição do Palmeiras.