Polêmica à Vista! Corinthians Responde com Indireta Após Abel Chamar Seu Time de ‘Melhor do País’!

O Corinthians aproveitou a recente discussão sobre gramados sintéticos no Brasil para fazer uma crítica ao Palmeiras, com base em comentários do técnico rival, Abel Ferreira. Após uma vitória importante, Abel destacou que, segundo uma fiscalização da UEFA, apenas um ou dois estádios no Brasil passariam nos critérios de qualidade exigidos pela entidade europeia.

Em suas redes sociais, o Corinthians não hesitou em se pronunciar sobre a qualidade de seu campo, a Neo Química Arena, afirmando que “o melhor gramado do país é o nosso”. Essa conversa sobre gramados sintéticos foi reacendida devido a um movimento de jogadores renomados, como Neymar e Memphis Depay, que pedem a adoção de grama natural em todos os estádios do país, argumentando que isso melhoraria as condições de jogo.

Abel Ferreira, embora reconheça a importância do posicionamento dos atletas, expressou ceticismo sobre mudanças nas condições dos gramados no Brasil. Ele comparou a qualidade do gramado natural que viu durante o Mundial com gramados sintéticos, afirmando que muitas vezes prefere um “gramado artificial uniforme” em vez de um natural cheio de buracos.

O técnico do Palmeiras também aproveitou a oportunidade para criticar a qualidade do gramado do Maracanã, estádio que abriga seus rivais, Fluminense e Flamengo. Ele lembrou das vezes em que jogou no icônico estádio e frisou que, nas ocasiões em que esteve lá, o gramado sempre esteve em condições ruins, a ponto de preferir jogar em um campo sintético.

Atualmente, três clubes da Série A do Campeonato Brasileiro utilizam gramados sintéticos: Athletico Paranaense, Botafogo e Palmeiras. O Atlético-MG também está no processo de instalação de um gramado sintético na nova Arena MRV.

A discussão sobre a qualidade dos gramados no futebol brasileiro é um tema recorrente, envolvendo tanto as preferências dos jogadores quanto as condições físicas do campo, que podem impactar diretamente o desempenho durante os jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top