![](https://www.maisbrasilnoticias.com/wp-content/uploads/2025/02/5d3cdd3052a4e.jpeg)
O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve presente no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no último domingo (9), para assistir à partida entre Palmeiras e Água Santa, válida pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A presença dele gerou reações variadas entre os torcedores do Palmeiras. Enquanto alguns o receberam com gritos de “mito”, outros protestaram, entoando “vai ser preso”.
Recentemente, Bolsonaro também assistiu ao jogo entre Fluminense e Vasco, onde novamente foi alvo de protestos. O ex-presidente já teve participação em outras comemorações do futebol, como em 2018, quando entregou medalhas no Allianz Parque após a conquista do título de Brasileirão pelo Palmeiras.
A partida em Brasília marcou um momento importante para o Água Santa, que decidiu jogar fora de casa, já que ocupa a última posição no campeonato e precisava de uma vitória para tentar sair da zona de rebaixamento. As ações do time são vitais, considerando o desempenho até o momento.
No aspecto tático, a grande novidade para o Palmeiras foi a volta de Rony, que fez sua estreia na temporada ao ser relacionado para a partida. Sua ausência se deu por conta de uma negociação frustrada com o Al-Rayyan, do Catar, que foi impedida por questões burocráticas.
A escalação das duas equipes para o jogo trouxe alguns destaques. O Água Santa iniciou com Luan Ribeiro no gol, contando também com Ynaiã, Robles, Rafael Vaz e Wesley Dias na defesa. O meio-campo trouxe Renan Castro, Davi Gomes, Ramon e Willien Mota, enquanto Mike e Gabriel Silva formaram o ataque. O técnico Alan Dotti foi o responsável pela equipe.
Do lado do Palmeiras, Weverton foi escolhido como goleiro, com Marcos Rocha, Murilo, Naves e Vanderlan na linha defensiva. No meio-campo, Anóbal Moreno, Fabinho, Maurício e Mayke foram escalados, e Allan juntamente com Flaco López participaram do ataque sob a direção do técnico Abel Ferreira.
Com a atmosfera elétrica dos torcedores e um jogo que promete ser competitivo, tanto os fãs do Palmeiras quanto do Água Santa estavam ansiosos pelo que poderia acontecer em campo. A combinação de força política, histórica e a paixão pelo futebol continuaram a ser parte importante do cenário esportivo brasileiro.