
O Palmeiras decidiu não avançar nas negociações para contratar o atacante colombiano Jorge Carrascal. O jogador, que atualmente defende o Dinamo Moscow, na Rússia, tem contrato até 2027 e permanecerá na equipe. Nos últimos dias, o nome de Carrascal foi cogitado devido à lesão do atacante Maurício, que não poderá atuar por um período significativo, levantando a necessidade de reforços no elenco.
A diretoria do Palmeiras fez uma consulta aos representantes do jogador de 26 anos, mas as conversas não evoluíram. Com a janela de transferências da Rússia se encerrando em breve, é improvável que o Dinamo aceite discutir uma transferência nesse momento, especialmente considerando a falta de tempo para encontrar um substituto.
Adicionalmente, estima-se que a contratação de Carrascal custaria cerca de R$ 66 milhões ao clube. O colombiano teve um período marcante em sua carreira entre 2020 e 2022, quando jogou pelo River Plate e fez parte de uma fase vitoriosa do time argentino.
Enquanto isso, o Palmeiras continua atento ao mercado de transferências à medida que se aproxima o fechamento da janela no Brasil. O zagueiro Micael está perto de ser o quinto reforço anunciado do clube, o que demonstra a proatividade da diretoria em fortalecer o elenco.
Além disso, o Palmeiras está em negociação pelo jovem atacante Vitor Roque. O clube já concordou com os valores pedidos pelo Barcelona e aguarda desenvolvimentos relacionados a um acordo com o Real Betis para dar sequência às tratativas.
Com essas movimentações, o Palmeiras reforça sua intenção de construir um time competitivo em busca de mais conquistas.