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Nightreign: Revolução ou Sacrifício? Descubra Nossas Primeiras Impressões!
A FromSoftware confirmou o lançamento de seu mais novo jogo da série Elden Ring, intitulado Nightreign. Este título promete uma experiência focada no modo multijogador e em interações online, oferecendo uma proposta inovadora que pode revitalizar a já famosa fórmula do estúdio. Os jogadores poderão explorar um mapa gerado proceduralmente em busca de itens e melhorias, com o objetivo de derrotar um poderoso inimigo. Contudo, a falha em uma batalha resultará em reiniciar a partida do zero.
Nightreign incorpora elementos do gênero roguelite, o que significa que há progresso entre as partidas, com bônus de ataque e melhorias permanentes. As chamadas Expedições serão aleatórias, desafiando os jogadores a experimentarem diferentes equipamentos, mesmo que não sejam suas preferências.
Para implementar essa mudança, o sistema de progressão foi reformulado, simplificando as tradicionais “builds” em classes predefinidas. Essa abordagem levanta a pergunta: será que essa mudança funciona na prática? Com a colaboração da FromSoftware, um teste foi realizado com uma versão em desenvolvimento de Elden Ring: Nightreign, permitindo que a comunidade também participasse e contribuísse para uma experiência mais diversificada.
É Nightreign um Soulslike?
Antes de explorar as particularidades de Nightreign, é importante compartilhar um pouco da experiência que tive como jogador dos títulos da FromSoftware, como Dark Souls e Bloodborne. A tradição da FromSoftware é criar jogos desafiadores, e quando um novo título é lançado, os jogadores geralmente já têm uma familiaridade com a sua mecânica.
Os jogos da FromSoftware compartilham uma essência única: um ambiente denso e envolvente, mapas desafiadores que instigam a exploração e recompensas para aqueles que se dedicam a aprender os atalhos. Essas características ajudam a superar o que pode ser visto como limitações de design e tornam a jogabilidade estimulante, mesmo com a alta dificuldade que marca o gênero.
Acessibilidade e Simplificação
Com o crescimento da FromSoftware e a necessidade de alcançar um público mais amplo, Nightreign foi projetado para ser mais acessível, mirando tanto novos jogadores quanto aqueles que preferem uma jogabilidade mais casual. A simplificação da fórmula tradicional é evidente: o processo de evolução de personagens foi reduzido a dois botões, com o jogador selecionando uma classe pré-definida entre as disponíveis.
Cada classe possui atributos fixos e habilidades, permitindo que jogadores, independentemente do nível de experiência, possam se familiarizar rapidamente com as mecânicas de combate, sem a necessidade de decifrar o sistema tradicional de builds. Isso pode torná-lo mais acessível para novatos, mas também levanta preocupações sobre a perda da profundidade que caracteriza os games anteriores do estúdio.
Dinâmica de Jogo
E ao testar Nightreign, a dinâmica se mostrou muito divertida. O jogador inicia suas aventuras em uma grande mesa redonda, onde é possível interagir com outros personagens. Em uma etapa inicial da expedição, escolhi a classe Duquesa, que se destaca pela agilidade. O objetivo é derrotar diversos inimigos e mini-chefes antes que a noite caia, momento em que o jogador enfrentará um grande inimigo, proporcionando uma experiência intensa e cheia de ação.
A variação de dias traz um diferencial ao gameplay, com cada jornada apresentando novos desafios e recompensas. Depois de derrotar o grande inimigo, o jogo ainda oferece um segundo dia para exploração, mantendo o jogador em constante movimento.
O que Pode Melhorar
Durante minha jogatina, algumas questões foram notadas. Por exemplo, a funcionalidade de jogo em grupo privado não estava disponível, o que pode ser problemático em um game com foco em multiplayer. Além disso, a falta de um sistema de reconexão em partidas ou a inclusão de um modo para os jogadores criarem builds personalizadas foram aspectos que chamaram a atenção.
Outro ponto relevante foi a ausência de uma narrativa mais envolvente. As descrições de itens e diálogos, que costumam enriquecer as experiências anteriores da FromSoftware, estavam escassos. Essa falta de contexto pode fazer com que Nightreign pareça menos imerso no mundo da FromSoftware e mais como um jogo de combate genérico, que sacrifica elementos narrativos em prol da ação.
Com o lançamento de Elden Ring: Nightreign programado para 30 de maio, muitos aspectos ainda podem evoluir. O jogo tem potencial para conquistar tanto novos jogadores quanto aqueles que são fãs de longa data das obras da FromSoftware, mas o desafio será equilibrar acessibilidade com a profundidade que tornou os títulos anteriores tão memoráveis. Resta aguardar as mudanças e inovações que podem surgir até seu lançamento.