
Pré-convocado para a Seleção Brasileira, Neymar deve enfrentar uma intensa maratona de jogos em março, enquanto defende o Santos. O atacante, que já atuou em sete partidas pelo clube e marcou três gols, soma 509 minutos em campo. Ele foi titular em todos os jogos, exceto na estreia contra o Botafogo-SP, em 5 de fevereiro.
O próximo desafio do Santos será no dia 9 de março contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 18h30. A Seleção Brasileira, por sua vez, anunciará os convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 em uma cerimônia no Rio de Janeiro, marcada para 6 de março. O técnico Dorival Júnior já listou 52 atletas, mas apenas 23 farão parte da convocação final.
O Brasil se prepara para enfrentar a Colômbia no dia 20 de março, em Brasília, e a Argentina no dia 25, em Buenos Aires. Atualmente, a Seleção ocupa o quinto lugar nas Eliminatórias, com 18 pontos, sete a menos que a líder Argentina. Neymar pode retornar à equipe depois de um longo período afastado devido a uma grave lesão no joelho esquerdo, sofrida em outubro de 2023.
Durante o mês de março, Neymar poderá jogar em cinco partidas, contabilizando seus compromissos pelo Santos e pela Seleção. O calendário do Santos ainda não está totalmente definido devido às fases finais do Campeonato Paulista. A equipe deve estrear na elite do futebol brasileiro contra o Vasco em 30 de março, mas terá um papel importante em potencialmente avançar para a final do Paulistão, que está prevista para os dias 16 e 27 de março.
Assim, considerando as partidas pela Seleção e o Campeonato Estadual, a agenda de Neymar em março fica bastante movimentada. Confira os jogos previstos:
- 09/03: Semifinal do Paulistão – Corinthians x Santos, 18h30, Neo Química Arena
- 16/03: Possível jogo de ida da final do Paulistão (caso o Santos vença na semifinal)
- 20/03: Eliminatórias – Brasil x Colômbia, 21h45, Estádio Mané Garrincha, Brasília
- 25/03: Eliminatórias – Argentina x Brasil, 21h, Monumental de Núñez, Buenos Aires
- 27/03: Possível jogo de volta da final do Paulistão (caso o Santos vença na semifinal)
Com essa agenda cheia, os torcedores estão ansiosos para ver Neymar em ação e torcer por bons resultados tanto no Santos quanto na Seleção.