
Na próxima quinta-feira, 24 de outubro, o Bolívar receberá o Palmeiras em um jogo decisivo pela terceira rodada do grupo G da Copa Libertadores, marcado para às 19h no Estádio Hernando Siles, em La Paz, a impressionantes 3.600 metros de altitude.
Na rodada anterior, o Palmeiras conquistou uma vitória suada sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, com um gol do volante Richard Rios, garantindo os três pontos. Por outro lado, o Bolívar também trouxe boas notícias ao vencer o Sporting Cristal, do Peru, em casa, por 3 a 0, alcançando assim sua terceira vitória consecutiva.
Atualmente, o Palmeiras lidera o grupo G com 6 pontos, resultado de duas partidas. O Bolívar ocupa a segunda posição, somando 3 pontos, empatado com o Cerro Porteño, mas com um gol a mais marcado. O Sporting Cristal está na lanterna, ainda sem pontuar após duas derrotas.
O técnico do Bolívar, Flávio Robatto, está otimista e deve escalar a equipe em força máxima, repetindo a formação que derrotou o Guabirá por 4 a 2 no Campeonato Boliviano. Em contrapartida, o Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, enfrentará problemas com lesões. O zagueiro Murilo, o atacante Bruno Rodrigues, o meia Raphael Veiga e o lateral Mayke estão fora da partida.
Para aqueles que desejam acompanhar a partida, o confronto entre Bolívar e Palmeiras terá transmissão exclusiva pela plataforma de streaming Paramount+.
Prováveis Escalações
Bolívar: Lanzillotta; Rocha, Quinteros, Ramirez e Sagredo; Justiniano, Melgar, Robson Matheus, Vaca e Velázquez; Romero.
Técnico: Flávio Robatto.
Palmeiras: Weverton; Giay (Bruno Fuchs), Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Felipe Anderson; Estêvão, Vitor Roque e Facundo Torres.
Técnico: Abel Ferreira.
Arbitragem
- Árbitro: Yael Falcon (ARG)
- Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
- VAR: Hernan Mastrangelo (ARG)
Com a atmosfera eletrizante e a altitude desafiadora de La Paz, a expectativa para este embate é alta, com ambos os times buscando somar pontos importantes na competição.