
Nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, o Santos teve um excelente começo na Bulls Cup Sub-16, realizada no Campo 8 do Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD) em Atibaia. A equipe, conhecida como Meninos da Vila, conquistou duas vitórias, derrotando o Red Bulls por 2 a 1 e o Salzburg pelo mesmo placar. Os gols na primeira partida foram marcados por Nadson, que se destacou ao balançar as redes novamente na segunda partida, junto com Evandro.
Os jovens santistas retornarão ao campo nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, enfrentando o Palmeiras às 14 horas e o Bahia às 18 horas, ambos no Mini Estádio. As partidas poderão ser acompanhadas ao vivo pelo YouTube do Red Bull Bragantino. Até agora, o desempenho da equipe é positivo, com quatro gols marcados e apenas dois sofridos.
Regulamento da Competição
A Bulls Cup conta com 10 equipes divididas em dois grupos, A e B. Na fase de grupos, as equipes se enfrentam em turno único. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a semifinal ouro, enquanto os terceiros e quartos colocados vão para a semifinal prata. Os times que ficarem em quinto lugar nas suas chaves se enfrentarão na final bronze. Após essa fase, as finais ouro e bronze decidirão os campeões.
As primeiras partidas aconteceram nos dias 20 e 21 de fevereiro, e a definição dos confrontos do mata-mata ocorrerá no dia 23. Cada jogo é composto por dois tempos de 25 minutos.
Grupos da Bulls Cup Sub-16
- Grupo A: Red Bull Bragantino, São Paulo, Ferroviária, Red Bull Leipzig (Alemanha) e Aucas (Equador).
- Grupo B: Santos, Palmeiras, Bahia, Red Bull Salzburg (Austrália) e Red Bulls (Estados Unidos).
Jogos do Santos na Bulls Cup
- 20 de fevereiro (quinta): Santos x Red Bulls, às 9h, no Campo 8
- 20 de fevereiro (quinta): Salzburg x Santos, às 16h30, no Campo 8
- 21 de fevereiro (sexta): Palmeiras x Santos, às 14h, no Mini Estádio
- 21 de fevereiro (sexta): Santos x Bahia, às 18h, no Mini Estádio
Após um início promissor no torneio, a expectativa é de que a equipe mantenha o bom desempenho nos próximos jogos, em busca de mais vitórias e do avanço nas fases da competição. A performance dos jovens atletas é um indicativo do trabalho em formação e desenvolvimento das novas promessas do futebol santista.