
Memphis brilha nos treinos e promete espetáculo no clássico contra o Palmeiras!
O atacante Memphis Depay, do Corinthians, participou de um treino com bola nesta quinta-feira (10), no CT Joaquim Grava, e pode estar apto para jogar no clássico contra o Palmeiras no próximo sábado (12). Memphis não esteve presente na partida contra o América de Cali, pela Copa Sul-Americana, devido a um trauma no tornozelo direito.
A lesão ocorreu durante a vitória do Corinthians sobre o Vasco, no último sábado (5), quando Memphis teve uma atuação de 90 minutos, mas deixou o campo com o tornozelo inchado. O atleta está se recuperando bem e as expectativas são de que ele esteja em campo para o próximo jogo.
Além de Memphis, outros atletas também estão em recuperação. Fabrizio Angileri, que sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda, Gustavo Henrique, que lida com um incômodo na coxa direita, e Igor Coronado, que está se tratando de um trauma no ombro, não participaram do treino. Hugo Souza e Rodrigo Garro, que enfrentam problemas mais sérios, seguem afastados e em tratamento no departamento médico.
Hoje, o técnico Ramón Díaz comandou a primeira atividade tática em preparação para o Derby. A sessão incluiu um jogo em espaço reduzido, o que ajudará a equipe a se ajustar para o confronto.
Os jogadores que participaram do empate recente contra o América de Cali fizeram apenas a parte inicial do treinamento, já que o Corinthians utilizou uma escalação alternativa na partida na Colômbia. O foco agora está na preparação final para enfrentar o Palmeiras.
Nesta sexta-feira (11), o time realizará o último treino antes do clássico, que está marcado para às 18h30 (de Brasília) na Arena Barueri, em um importante duelo pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A expectativa é alta entre os torcedores e a equipe busca se preparar da melhor forma para garantir um bom resultado no clássico.