Leila Revela Surpresas Imperdíveis para o Grande Confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño!

O Palmeiras está adotando um esquema de segurança reforçado para o jogo contra o Cerro Porteño, no Paraguai, que faz parte da quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Essa decisão foi motivada pelo incidente de racismo ocorrido durante o primeiro confronto entre as equipes, na categoria sub-20 da competição.

Em um evento relacionado à reeleição do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, destacou que o clube terá um cuidado especial com o time e com os torcedores que viajarão para o jogo. Ela afirmou que a segurança será aumentada, ressaltando que as medidas são uma resposta à luta contra o racismo e não apenas a um problema específico entre Palmeiras e Cerro.

Leila se mostrou preocupada, mas confiante de que a Conmebol tomará medidas para que as questões se resolvam dentro do campo. Para ela, é importante agir proativamente para evitar novas ocorrências de racismo nas competições organizadas pela entidade. A presidente do Palmeiras não teme que o clube sofra consequências por sua posição firme contra a discriminação e reafirmou seu compromisso com a defesa dos valores certos.

“Eu jamais poderia chegar e ver meus atletas após o ocorrido no Paraguai sem tomar uma atitude. Isso não irá acontecer, porque estou disposta a lutar pelo que é correto. É inadmissível que qualquer clube se posicione contra o combate ao racismo”, afirmou Leila Pereira.

O Palmeiras, que é o cabeça de chave do grupo G e busca conquistar seu quarto título da Libertadores, enfrentará equipes como Bolívar, Sporting Cristal e Cerro Porteño. Os jogos contra o clube paraguaio estão agendados para o dia 9 de abril, no Allianz Parque, e 7 de maio, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção.

Com essa postura, o Palmeiras reforça seu compromisso com a luta contra o racismo e a preservação de um ambiente seguro e respeitoso para todos os participantes da competição. O clube espera que, com as devidas medidas de segurança e uma atitude firme contra comportamentos discriminatórios, o jogo transcorra sem incidentes e que a paixão pelo futebol prevaleça em um clima de respeito e fair play.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top