Na última quarta-feira, o Santos enfrentou o Palmeiras na Vila Belmiro pela terceira rodada do Campeonato Paulista e sofreu uma derrota de virada por 2 a 1, em um jogo que foi marcado pela rivalidade e pelo chamado “Clássico da Saudade”. Apesar do resultado negativo, os torcedores do Santos puderam celebrar a boa performance do atacante Guilherme, que marcou o único gol do time na partida. Esse gol fez com que Guilherme se destacasse ainda mais, totalizando quatro gols em três jogos oficiais do Paulistão até o momento.
O atacante, de 29 anos, tem sido a peça-chave do Santos no início da temporada, já que ele é o responsável por todos os gols do time em 2024. Se incluirmos um amistoso de pré-temporada contra o Athletic Club, onde o Santos perdeu por 4 a 1, mas Guilherme também marcou, ele contabiliza cinco gols em quatro jogos este ano.
Em 2024, Guilherme teve uma temporada destacada, balançando as redes 13 vezes, o que fez dele o artilheiro do Santos na campanha que culminou com o retorno do clube à Série A do Campeonato Brasileiro. Desses 13 gols, dez foram marcados na Série B e três no Campeonato Paulista. Além de sua habilidade em finalizar, o camisa 11 também contribuiu com dez assistências, totalizando impressionantes 23 participações diretas em gols ao longo do ano.
Após a derrota para o Palmeiras, o Santos ocupa a segunda colocação do Grupo B do Paulistão, com quatro pontos. O líder do grupo é o Guarani, que também soma quatro pontos, mas está à frente por critérios de desempate. Red Bull Bragantino, com três pontos, e Portuguesa, com dois, completam a tabela da chave.
O próximo desafio do Santos será no sábado, quando a equipe visitará o Velo Clube, em busca de uma recuperação. A partida será disputada no Estádio Benito Agnello Castillo, em Rio Claro, às 18h30 (horário de Brasília). Os torcedores esperam ver mais um bom desempenho do time e, principalmente, de Guilherme, que vem se mostrando uma peça fundamental nesta fase do campeonato.