O Grêmio confirmou a contratação do goleiro Tiago Volpi, que estava no Toluca, do México. O atleta, que tem 34 anos, deve assinar um contrato de dois anos com o clube gaúcho. A rescisão com o Toluca deve ser finalizada ainda hoje, após o jogador ter decidido voltar ao Brasil por questões familiares.
Volpi possuía mais seis meses de contrato com o Toluca e estava próximo de ativar uma cláusula que garantiria a renovação automática por mais um ano. Sua chegada ao Grêmio ocorre em um momento de necessidade, já que Agustín Marchesín foi vendido ao Boca Juniors e deixou um vácuo na posição de goleiro.
Na última temporada da Liga MX Apertura, Volpi se destacou ao ser considerado o goleiro com melhor desempenho, segundo estatísticas de uma plataforma especializada. Ele disputou 19 partidas, onde sofreu apenas 20 gols, registrando 68 defesas e uma taxa impressionante de 77% de defesas eficazes. Esses números confirmam sua habilidade e fazem dele um reforço valioso para a equipe do Grêmio.
Com essa nova fase na carreira, espera-se que Volpi traga experiência e solidez à defesa do time, ajudando o Grêmio em suas competições futuras. A torcida já demonstra expectativa em relação ao desempenho do goleiro, que vem de uma passagem destacada no futebol mexicano e carrega boas referências do seu tempo no São Paulo.
A chegada de Volpi é vista como uma oportunidade para o Grêmio fortalecer sua equipe e buscar melhores resultados na próxima temporada. A diretoria do clube acredita que ele será uma peça fundamental para o sucesso do time, podendo contribuir tanto defensivamente quanto na liderança em campo.