Após o empate em 1 a 1 com o Noroeste em Bauru, o Palmeiras se reapresentou no domingo, já se preparando para o clássico contra o Santos, marcado para quarta-feira, às 21h35, na Vila Belmiro, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. O meio-campista Felipe Anderson, que esteve fora das últimas partidas devido a dores na coxa esquerda, voltou a treinar normalmente e se colocou à disposição do técnico Abel Ferreira para esse confronto.
Outro ponto positivo foi a presença do lateral-esquerdo Piquerez, que seguiu seu cronograma individualizado de pré-temporada e participou da primeira metade do treino integrado ao grupo. Nas partidas iniciais do Paulistão, a lateral-esquerda foi ocupada por Vanderlan e Caio Paulista, mas a volta de Piquerez pode mudar essa dinâmica.
Na defesa, a dupla Murilo e Gustavo Gómez deve ser mantida, apesar da ascensão do jovem Benedetti, que entrou para substituir Vitor Reis, prestes a ser anunciado como reforço do Manchester City. Assim, o Palmeiras pode alinhar uma formação mais próxima da ideal, com Weverton no gol, e Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Caio Paulista (ou Vanderlan) na defesa. O meio-campo pode contar com Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga, enquanto o ataque deverá ter Maurício, Estêvão e Flaco López (com Thalys como opção).
Com quatro pontos, o Palmeiras lidera seu grupo no Campeonato Paulista. A equipe começou a competição com uma vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0 e, na sequência, empatou com o Noroeste. Uma curiosidade interessante é que o Palmeiras está invicto há 41 jogos na fase de grupos do estadual, com 29 vitórias e 12 empates. A última derrota nesse estágio ocorreu em abril de 2021, contra a Inter de Limeira. Em um panorama mais amplo, nas últimas 50 partidas do Campeonato Paulista, o time registrou apenas três derrotas, todas em jogos decisivos.
A expectativa é alta para o confronto contra o Santos, e o Palmeiras buscará manter a liderança e a invencibilidade, enfrentando um rival tradicional em um ambiente sempre desafiador. Os torcedores alviverdes estão ansiosos para ver como a equipe se comportará sob pressão e se conseguirá continuar seu bom desempenho no campeonato.