Ex-Vice do Vasco defende polêmica parceria com a 777: ‘Cenários apontavam para sucesso!’

O Vasco da Gama firmou um contrato com a 777 Partners em setembro de 2022, no qual a empresa se tornou proprietária de 70% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), enquanto o clube manteve 30%. Antes desse acordo, um pré-contrato foi estabelecido em fevereiro, durante uma viagem do presidente Jorge Salgado a Miami.

Na época da negociação, o clube estava bastante confiante na escolha da 777 como investidora. Segundo Carlos Osório, ex-vice-presidente do clube, todo o processo de due diligence foi minuciosamente conduzido, envolvendo a KPMG e várias consultorias. Osório destacou que a confiança no investidor se baseava em informações satisfatórias, e a 777 havia demonstrado ambições de investimento também em outros clubes de futebol, como o Hertha Berlin na Alemanha e um clube na Austrália, além de ter feito um aporte significativo ao Everton na Inglaterra.

No entanto, em setembro de 2023, houve um atraso no pagamento de um aporte financeiro por parte da 777, o que gerou preocupações na diretoria do Vasco e resultou em uma notificação ao investidor. Apesar do problema, a empresa cumpriu suas obrigações financeiras após o incidente, mas isso trouxe à tona questões sobre a segurança do negócio. Osório enfatizou que grande parte dos riscos inerentes a negociações dessa magnitude são comuns, mas o contrato possui cláusulas que protegem o clube e permitem a busca por um novo investidor, se necessário.

Atualmente, Pedrinho, presidente do Vasco, já expressou críticas à gestão anterior do clube, mencionando especificamente a figura de Jorge Salgado e outros diretores que estiveram envolvidos na negociação com a 777. Pedrinho indicou que uma investigação sobre o contrato está em andamento, sugerindo que, caso não haja irregularidades, o clube normalizará as práticas estabelecidas anteriormente.

Esse cenário evidência uma fase de transição e ajustes no Vasco, onde novas direções estão sendo buscadas, tanto em termos de gestão quanto de investimentos. A expectativa é que o clube possa se reerguer e encontrar soluções que garantam sua estabilidade financeira e competitividade no cenário do futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top