
O Santos Futebol Clube empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG em um jogo realizado no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, no último domingo (30). Essa partida foi a terceira e última da fase inicial da Liga de Desenvolvimento Sub-13. Os gols do Santos foram marcados por Felipe Rafael e Matheus Rocha.
Com o empate, a equipe do Santos terminou sua participação na primeira fase da competição e, como resultado, irá disputar a Série Prata do torneio, enfrentando o Botafogo. A fase final do campeonato ocorrerá em um formato de “tiro curto”, com os jogos programados para encerrar no dia 3 de abril.
O regulamento da competição estabelece que as oito equipes participantes são divididas em dois grupos, A e B, cada um com quatro times. Na fase inicial, os times se enfrentam dentro de seus grupos e, após três rodadas, os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as semifinais. Os times que ficarem em terceiro e quarto lugar também terão a oportunidade de competir em uma “série prata”. Após as semifinais, as finais determinarão o campeão e o terceiro colocado do torneio.
No Grupo A, as equipes são Botafogo, Flamengo, Grêmio e Palmeiras. O Santos está no Grupo B, que conta com Atlético-MG, Cuibá e Fluminense.
Durante a Liga de Desenvolvimento Sub-13, o Santos teve os seguintes resultados:
– Santos 0 x 2 Fluminense
– Cuibá 1 x 3 Santos (gols de Kauan Basile, que marcou duas vezes, e Matheus Rocha)
– Santos 2 x 2 Atlético-MG (gols de Felipe Rafael e Matheus Rocha)
A equipe agora se prepara para a próxima etapa do torneio, buscando se destacar na Série Prata. Essa competição é uma importante oportunidade para o desenvolvimento dos jovens talentos do futebol, proporcionando experiências valiosas para os jogadores em sua formação.