![](https://www.maisbrasilnoticias.com/wp-content/uploads/2025/02/S2ETGCC3M5A5PEQJR3MV6PLP4A.jpg)
No dia de sua estreia em um clássico pelo Santos, Neymar foi apresentado ao cronograma de jogos até o final de seu contrato, que se estende por seis meses. Caso não renove, como deseja a diretoria do clube, ele deverá participar de apenas 12 partidas do Campeonato Brasileiro antes da pausa para o Mundial de Clubes nos Estados Unidos.
O Santos começará sua jornada no campeonato enfrentando o Vasco, fora de casa, em São Januário. Esta partida promete ser um momento especial, pois pode marcar o reencontro entre Neymar e Philippe Coutinho, antigos companheiros na seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2018. O primeiro clássico da temporada está agendado para a quinta rodada, quando o Santos jogará contra o São Paulo, novamente fora de casa.
Neymar também terá um duelo programado contra o Corinthians na nona rodada, que ocorrerá na Neo Química Arena. Este será um reencontro após o confronto realizado pelo Campeonato Paulista, onde o Corinthians venceu por 2 a 1. Historicamente, a equipe alvinegra se tornou uma pedra no sapato para Neymar, que já acumulou nove derrotas para o Corinthians durante sua carreira, considerando o último resultado.
Além dos jogos contra os rivais mencionados, o Santos enfrentará o Botafogo, atual campeão do Brasileirão e da Libertadores, na décima primeira rodada. O contrato de Neymar é válido até o final de junho, e a última partida programada será contra o Fortaleza, também fora de casa, na décima segunda rodada.
No início de 2024, Neymar retornou ao Brasil após sua passagem pelo Al-Hilal, clube da Arábia Saudita. Lá, ele se recuperou de uma lesão, porém jogou apenas duas partidas antes de não ser inscrito para os campeonatos devido à limitação de estrangeiros. Essa situação levou Neymar e sua equipe a optarem pela rescisão do contrato com o Al-Hilal, permitindo seu retorno ao Santos, onde ele assinou um novo contrato que pode ser renovado até a Copa do Mundo de 2026. A proximidade desse torneio foi um dos fatores que influenciaram sua decisão de voltar ao Brasil.
Confira os jogos do Santos no Brasileirão até o fim do contrato de Neymar:
1. 1ª rodada: Vasco x Santos (29 a 31 de março)
2. 2ª rodada: Santos x Bahia (5 a 7 de abril)
3. 3ª rodada: Fluminense x Santos (12 a 14 de abril)
4. 4ª rodada: Santos x Atlético-MG (16 a 17 de abril)
5. 5ª rodada: São Paulo x Santos (19 a 21 de abril)
6. 6ª rodada: Santos x Red Bull Bragantino (26 a 28 de abril)
7. 7ª rodada: Grêmio x Santos (3 a 5 de maio)
8. 8ª rodada: Santos x Ceará (10 a 12 de maio)
9. 9ª rodada: Corinthians x Santos (17 a 19 de maio)
10. 10ª rodada: Vitória x Santos (24 a 26 de maio)
11. 11ª rodada: Santos x Botafogo (30 de maio a 2 de junho)
12. 12ª rodada: Fortaleza x Santos (11 e 12 de junho)
Com um calendário intenso pela frente, as expectativas em torno do desempenho de Neymar são altas, principalmente considerando seu histórico e a importância que ele tem para o Santos e para seus torcedores.