
O Palmeiras é um dos quatro clubes brasileiros que representarão o país no novo Mundial de Clubes. A equipe paulista garantiu sua vaga após conquistar a Copa Libertadores em 2021, vencendo o Flamengo na final. O Palmeiras já participou do torneio em três ocasiões anteriores, mas ainda busca seu primeiro título. Em suas participações, o clube foi derrotado pelo Manchester United em 1999, pelo Tigres do México em 2020 e pelo Chelsea em 2021.
Para a edição de 2025 do Mundial de Clubes, o Palmeiras foi sorteado no Grupo A e enfrentará o Porto (Portugal), Al Ahly (Egito) e Inter Miami (Estados Unidos), time que conta com o famoso jogador argentino Lionel Messi. A estreia do Palmeiras está marcada para o dia 15 de junho, às 19h, contra o Porto, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Além disso, o clube também jogará em Miami durante a fase de grupos.
Participantes do Mundial de Clubes
Aqui estão os participantes e seus respectivos grupos:
Grupo A:
- Palmeiras (Brasil)
- Porto (Portugal)
- Al Ahly (Egito)
- Inter Miami (Estados Unidos)
Grupo B:
- Paris Saint-Germain (França)
- Atlético de Madrid (Espanha)
- Botafogo (Brasil)
- Seattle Sounders (Estados Unidos)
Grupo C:
- Bayern Munique (Alemanha)
- Auckland City (Nova Zelândia)
- Boca Juniors (Argentina)
- Benfica (Portugal)
Grupo D:
- Chelsea (Inglaterra)
- Flamengo (Brasil)
- Espérance (Tunis, Tunísia)
- Urawa Red Diamonds (Japão)
Grupo E:
- River Plate (Argentina)
- Monterrey (México)
- Internazionale (Itália)
- Red Bull Salzburg (Áustria)
Grupo F:
- Fluminense (Brasil)
- Ulsan (Coreia do Sul)
- Borussia Dortmund (Alemanha)
- Mamelodi Sundowns (África do Sul)
Grupo G:
- Manchester City (Inglaterra)
- Wydad Casablanca (Marrocos)
- Al Ain (Emirados Árabes Unidos)
- Juventus (Itália)
Grupo H:
- Real Madrid (Espanha)
- Al Hilal (Arábia Saudita)
- Pachuca (México)
Os Adversários do Palmeiras
FC Porto (Portugal): Um dos mais tradicionais clubes de Portugal, o Porto já conquistou a Primeira Liga 30 vezes e a Liga dos Campeões duas vezes. Atualmente, a equipe é treinada por Martín Anselmi e tem o atacante Fábio Silva como destaque.
Al Ahly (Egito): Reconhecido como o clube mais vitorioso da África, o Al Ahly tem um extenso histórico de títulos, incluindo 44 campeonatos egípcios e 12 Ligas dos Campeões da África. O destaque do time é o atacante Wessam Abou Abi.
Inter Miami (Estados Unidos): Fundado em 2018, o Inter Miami conseguiu a vaga no Mundial de Clubes de uma forma inusitada, através do Supporter’s Shield. O grande atraente da equipe é Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história do futebol.
O Mundial de Clubes será uma grande oportunidade para o Palmeiras mostrar seu valor em uma competição internacional e tentar conquistar o tão sonhado título.