Descubra os Momentos Épicos: A Rivalidade Histórica entre Operário e Vasco!

O Operário Ferroviário e o Vasco da Gama se preparam para se enfrentar na terceira fase da Copa do Brasil, e a história dos confrontos entre essas equipes é rica e intrigante. Ao longo de suas quatro partidas, realizadas entre 2021 e 2022, ambos os times tiveram a chance de brilhar, mas o retrospecto mostra duas vitórias para cada lado.

O primeiro encontro ocorreu em 29 de maio de 2021, no estádio São Januário, lar do Vasco. Sob a orientação do técnico Matheus Costa, o Operário garantiu uma vitória incontestável de 2 a 0. Os gols do “Fantasma” foram marcados por Leandrinho, logo no início da partida, e Ricardo Bueno, que selou a vitória com um bonito gol de cavadinha.

O segundo jogo da temporada de 2021 foi em Ponta Grossa, novamente com um placar de 2 a 0 em favor do Operário, desta vez no Estádio Germano Krüger, em 21 de agosto. Apesar da mudança de técnico no Vasco, que passou de Marcelo Cabo para Lisca, o Operário mostrou superioridade em campo. Os gols foram anotados por Marcelo e Paulo Sérgio, ambos com desempenhos notáveis.

No entanto, 2022 trouxe um cenário diferente para o Operário. O “Fantasma” teve um ano difícil, culminando em sua queda para a Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois encontros contra o Vasco nesse ano foram desafiadores para O Operário. No primeiro, em 24 de junho, jogando novamente em São Januário, sofreu uma derrota por 3 a 0. Os gols do Vasco, marcados em uma rápida sequência, foram feitos por Quintero, Nenê (de pênalti) e Palacios, em um tempo em que a equipe carioca dominou a partida.

No segundo confronto de 2022, em 4 de outubro, o Operário começou em vantagem com um gol de Javier Reina, mas viu a vitória escapar das mãos. Bruno Tubarão empatou, Paulo Victor voltou a colocar o Operário na frente, mas a reação do Vasco foi letal, com Alex Teixeira marcando dois gols e selando a vitória carioca.

Enquanto as equipes terminaram o ano de 2022 em posições opostas, o Operário amargou a 19ª colocação e a descida para a terceira divisão, o Vasco, por outro lado, conquistou o acesso à Série A, terminando entre os primeiros.

Nos anos seguintes, a trajetória de ambos os times teve seus altos e baixos, mas ambos conseguiram se manter em suas respectivas divisões em 2024. O Operário terminou a Série B em 7º lugar, sua melhor performance até então, enquanto o Vasco ficou em 10º na Série A, o que lhe garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.

Com o reencontro para a Copa do Brasil neste ano, as expectativas são altas. Torcedores de ambos os lados aguardam ansiosos para ver qual equipe sairá vitoriosa nesta nova fase do torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top