Descubra o Novo Planejamento de Zubeldía para Conduzir o São Paulo à Vitória na Copinha!

Na última terça-feira, o São Paulo conquistou uma vitória emocionante sobre a Portuguesa, com o placar de 2 a 1. O técnico Luis Zubeldía fez uso de vários jovens talentos que foram campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, optando por um time considerado reserva para a partida.

Durante o segundo tempo, entraram em campo os atacantes Lucas Ferreira e Ryan Francisco, sendo este último o autor do gol decisivo que garantiu a vitória para o Tricolor. Outros jovens talentos, como o lateral Maik e o meia Matheus Alves, permaneceram no banco, enquanto Henrique e Igão, que já fazem parte do elenco principal desde 2024, estavam à disposição como opções.

Zubeldía está focado na evolução dos jovens jogadores e planeja testá-los ao longo do Campeonato Paulista. A intenção é avaliar quem permanecerá no time profissional e, caso não tenham oportunidade suficiente, retornarão ao sub-20. O treinador queria integrar alguns desses jovens na pré-temporada realizada nos Estados Unidos, mas a diretoria decidiu que eles deveriam permanecer no Brasil para competirem na Copinha, priorizando o desenvolvimento dos jovens.

O técnico comentou sobre a situação: “Esses meninos estão trabalhando conosco. Desde novembro conversei com todos e, em agosto e setembro, já começaram a ser integrados ao CT. Eles participaram de vários torneios e tiveram sucesso. Precisamos ser cautelosos em nossa abordagem para o crescimento deles. Planejamos incorporar Ryan, Alves, Hugo e Ferreira na pré-temporada, mas a direção optou por priorizar a Copinha. Agora é a vez de avaliá-los para saber quem pode se integrar ao plantel profissional ao final de março”.

O próximo desafio do São Paulo será contra o Santos, no estádio Vila Belmiro, e está agendado para este sábado, às 20h30, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A expectativa é que jogadores considerados titulares, como Lucas, Oscar, Luciano e Calleri, retornem à equipe, o que deixa incerta a participação dos jovens campeões da Copinha nesse clássico.

Zubeldía finalizou ressaltando a importância do desenvolvimento dos atletas: “Queremos que eles façam parte do time principal, mas se não tiverem espaço, que joguem no sub-20. Não podemos deixar que sejam prejudicados, como aconteceu com o Henrique, que teve poucas oportunidades. Eles mostraram potencial nos minutos que tiveram em campo”.

Com a competição avançando, todos aguardam para ver como os jovens talentos se sairão nos próximos desafios do Tricolor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top