
Após uma derrota inesperada para o modesto Mushuc Runa, da Equador, na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13), o time celeste enfrentará o São Paulo, às 17h30, no Estádio do Morumbi, pela terceira rodada da competição nacional.
O técnico Leonardo Jardim precisará ajustar o time titular para a partida contra o Tricolor Paulista, pois terá a ausência confirmada do zagueiro Jonathan Jesus, que cumprirá suspensão automática devido à expulsão na última partida contra o Internacional. Esse lance gerou polêmica e resultou no afastamento do árbitro pela Comissão de Arbitragem da CBF. Com isso, Jonathan não estará disponível para o confronto.
Jardim tem algumas opções para compor a defesa. Ele pode optar pelo paraguaio Mateo Gamarra ou pelo argentino Lucas Villalba. Além deles, o treinador também pode considerar os jovens Bruno Alves e Janderson, que recentemente foram integrados ao elenco principal, embora ainda tenham compromissos com a equipe sub-20. Na lateral esquerda, Kaiki e Villalba são as alternativas, especialmente após a saída de Marlon, que foi emprestado ao Grêmio até o final de 2025.
No meio-campo, o Cruzeiro também enfrentará um desfalque significativo. O volante Matheus Henrique sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante a partida contra o Mushuc Runa e ficará fora de ação por cerca de 90 dias. Com isso, o jovem Murilo Rhikman foi promovido aos treinos da equipe principal, ampliando as opções de Jardim nesse setor.
No ataque, o treinador poderá contar com Dudu, Gabigol, Lautaro Días, Kaio Jorge, Wanderson, Marquinhos e Bolasie. A formação utilizada durante a partida dependerá do esquema tático que Jardim decidir adotar.
Em relação à provável escalação para o jogo contra o São Paulo, a equipe deverá ser formada por: Cássio; William, Fabrício Bruno, Gamarra e Kaiki (ou Villalba); Lucas Romero, Walace (Christian ou Eduardo) e Matheus Pereira; Dudu, Gabigol e Wanderson (ou Kaio Jorge).
Com a expectativa de um bom desempenho e a busca pela recuperação após a derrota na Sul-Americana, a torcida do Cruzeiro aguarda ansiosamente o início da partida no Morumbi.