
Descubra a Surpreendente Condição do Técnico do Corinthians para Escalar Igor Coronado!
O técnico Ramón Díaz, do Corinthians, está planejando como escalar o meia Igor Coronado, que recentemente se recuperou de uma lesão no adutor da perna direita. Ele acredita que Coronado, em condições normais, deve atuar na posição de enganche, como Rodrigo Garro faz, posicionando-se atrás dos atacantes.
Atualmente, Coroando tem enfrentado dificuldades para voltar ao time titular, especialmente devido à ausência de Garro, que está se recuperando de uma tendinopatia no joelho, o que levou à escolha de Memphis Depay para atuar como meia-armador na recente partida contra o Huracán, na estreia da Copa Sul-Americana. O atacante Romero foi escalado para atuar ao lado de Yuri Alberto.
Quando questionado sobre a demora em inserir Coronado na partida, Ramón explicou que a substituição de Memphis pelo jogador seria uma decisão difícil, pois envolve a competição entre eles. No entanto, ele destacou que Coronado está evoluindo bem e que terá chances de jogar mais ao longo do tempo. “Hoje teria que sacar Memphis para colocar Coronado. Essas decisões não são fáceis. Ele está melhorando, vem de uma lesão, e com o passar do tempo vamos dando oportunidades”, disse.
Coronado teve sua primeira chance de jogar na partida contra o Huracán, entrando aos 36 minutos do segundo tempo, substituindo o zagueiro Félix Torres, em um momento em que a equipe estava pressionando por um empate e precisava aumentar o número de jogadores ofensivos em campo.
Neste momento, Memphis ocupa a posição à frente de Coronado. Outros jogadores como Talles Magno e Breno Bidon também são considerados opções para a função de enganche, dependendo do estilo de jogo que o técnico pretende adotar.
Caso queira uma formação mais ofensiva, Ramón pode optar por posicionar Coronado em vez de Carrillo ou Martínez, que jogam como volantes nas laterais em uma formação 4-4-2 em losango. No entanto, essa alteração é considerada improvável neste momento.
Após a partida, Coronado expressou sua satisfação com a recuperação e destacou sua determinação em conquistar espaço no time. “Estou me sentindo muito melhor. Agora é voltar, buscar meu espaço e conquistar minutagem nos jogos”, afirmou.
O Corinthians tem um novo desafio pela frente, com uma partida marcada para este sábado contra o Vasco, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Timão se prepara para enfrentar o América de Cali, fora de casa, no dia 8, pela Copa Sul-Americana. A torcida espera que Coronado tenha mais tempo em campo e que sua presença possa ajudar a equipe em suas próximas disputas.