
Desabafo Impactante de Pepa: ‘Injustiça’ no Desempenho do Sport Contra o Vasco!
O técnico Pepa, do Sport, comentou sobre a atuação da equipe após a derrota de 3 a 1 para o Vasco, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, realizada no último sábado (12) em São Januário, Rio de Janeiro. Apesar do resultado negativo, Pepa classificou a performance do time como boa, expressando um sentimento de “injustiça” pela derrota.
Ele elogiou a postura do Sport no jogo, destacando que a equipe teve uma boa posse de bola, criou várias oportunidades e finalizou 20 vezes, além de conquistar 10 escanteios no campo adversário. Para Pepa, o Sport dominou o jogo e ficou se sentido prejudicado pelo desenrolar da partida: “O que fica para nós é o sentimento de injustiça. Fizemos tudo para ganhar e não conseguimos”, afirmou.
O técnico também abordou aspectos externos que poderiam estar afetando o desempenho da equipe, fazendo uma alusão à localização do Sport, em Recife, e mencionando que fatores fora do controle do clube poderiam influenciar o início complicado no campeonato. Pepa declarou que seu foco está no trabalho diário e na motivação do elenco, afirmando: “Minha energia toda vai para os jogadores. Quem joga dessa forma está próximo de ganhar”.
Após a partida, os torcedores do Sport expressaram descontentamento em relação à arbitragem, especialmente com a decisão da validação do segundo gol do Vasco, que foi revisado pelo VAR. A equipe pernambucana argumentou que houve falta cometida pelo atacante Vegetti em cima do zagueiro Lucas Cunha antes do gol ser anotado.
Com a derrota, o Sport ocupa a 19ª posição na tabela, somando apenas um ponto em três jogos. Por sua vez, o Vasco alcançou a terceira colocação, com seis pontos conquistados.
Pensando no futuro, Pepa enfatizou a importância de manter o foco no trabalho e na melhoria contínua. O próximo compromisso do Sport será na quarta-feira (16), quando enfrenta o RB Bragantino, na Ilha do Retiro, em Pernambuco, às 19h (horário de Brasília), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico acredita que a equipe tem condições de jogar de forma competitiva e que ainda é possível reverter a atual situação na tabela.