
Nesta quarta-feira, 2 de agosto, o Corinthians e o São Paulo começam suas jornadas na fase de grupos dos torneios continentais. O Corinthians fará sua estreia na Copa Sul-Americana, enfrentando o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena, às 19h, enquanto o São Paulo jogará fora de casa, contra o Talleres, na Taça Libertadores, a partir das 21h30.
O momento das duas equipes é bastante diferente. O Corinthians vem de uma recente conquista, o Campeonato Paulista, troféu que levantou há pouco mais de uma semana. O clima é de otimismo no clube, especialmente após um bom início no Campeonato Brasileiro, quando conseguiu um empate fora de casa contra o Bahia. Por outro lado, o São Paulo vive uma fase complicada. O Tricolor foi eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista pelo Palmeiras e não começou bem no Brasileirão, com um empate em casa diante do Sport, incluindo a frustração de um pênalti perdido por Calleri, seu atacante argentino. Essas dificuldades aumentaram a pressão sobre o técnico Luis Zubeldía, que tem enfrentado uma forte cobrança pela performance da equipe.
Em relação às transmissões, o jogo entre Corinthians e Huracán será exibido pela ESPN e Disney+, enquanto o confronto entre Talleres e São Paulo poderá ser acompanhado pela Globo, ESPN e também no Disney+.
Nas escalações, o Corinthians tem dois desfalques importantes: o goleiro Hugo Souza e o meio-campista Rodrigo Garro, ambos se recuperando de lesões. Por sua vez, o São Paulo ainda não poderá contar com o meia Lucas Moura, que está se recuperando de um trauma no joelho, mas pode ter o retorno do meia Oscar, que ficou fora da estreia no Campeonato Brasileiro.
As prováveis escalações para os jogos de hoje são as seguintes:
Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Igor Coronado; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Huracán: Galíndez; De la Fuente, Pereyra, Pellegrino e Ibáñez; Leonardo Gil, Leonel Pérez e Miljevic; Mazzantti, Ábila e Alanís.
Talleres: Guido Herrera; Gastón Benavídez, Juan Carlos Portillo, Santiago Fernández e Blas Riveros; Ortegoza e Portilla; Matías Galarza, Rubén Botta e Rick; Bustos.
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wendell; Luiz Gustavo, Oscar e Alisson; Luciano, Ferreira e Calleri.
Outras equipes brasileiras também entram em ação nesta quarta-feira. O atual campeão da Libertadores, Botafogo, fará sua estreia contra a Universidad de Chile às 21h30, em Santiago. Na Copa Sul-Americana, o Vasco enfrentará o Melgar no Peru às 19h e o Grêmio jogará contra o Sportivo Luqueño no Paraguai às 21h30. Finalmente, o Vitória receberá a Universidad Católica no Barradão no mesmo horário.
A fase de grupos continua na quinta-feira, quando o Palmeiras jogará contra o Sporting Cristal no Peru e o Bahia enfrentará o Internacional na Arena Fonte Nova. O Flamengo será o último brasileiro a estrear na competição, enfrentando o Deportivo Táchira na Venezuela.