
O técnico Zubeldía tem implementado uma estratégia de rodízio entre os jogadores desde o início do Campeonato Paulista, sugerindo que, em média, um atleta participará de dois jogos como titular e, em seguida, terá um jogo de descanso. Essa abordagem visa preservar a condição física dos atletas ao longo da competição. Por esse motivo, é provável que certos jogadores que já atuaram em três partidas seguidas sejam poupados para garantir que estejam em plena forma.
Recentemente, Zubeldía fez menção à decisão de deixar fora da escalação dois jogadores considerados importantes, argumentando que a prioridade é a planificação da carga de trabalho. Ele citou que, no caso de um dos atletas, que jogou os 90 minutos em dois jogos seguidos, a manutenção de sua saúde física era essencial, especialmente porque teve algumas dores. Para outro jogador, conhecido por sua explosão em campo, a decisão de preservá-lo foi motivada pela necessidade de gerenciar sua fatiga após uma sequência intensa de jogos.
Assim, para o próximo jogo da equipe, que acontecerá nesta quarta-feira, a provável formação do São Paulo poderá contar com Rafael no gol, e na linha defensiva, Igor Vinícius (Cédric), Ruan, Sabino e Patryck. No meio-campo, Marcos Antônio e Bobadilla podem ser escalados, enquanto o ataque deve incluir Erick, Oscar (ou Alves), Lucas (talvez Lucas Ferreira) e André Silva.
Os jogadores que atuaram como titulares na partida anterior contra o Palmeiras não treinaram no dia seguinte, recebendo um dia de folga, e farão apenas um treino antes do confronto contra a Ponte Preta. Já os atletas que começaram como reservas e aqueles que entraram durante a partida anterior já se apresentaram para treinar na segunda-feira.
Em relação à tabela do campeonato, o Palmeiras ocupa a terceira posição do grupo D, com 17 pontos. A Ponte Preta está na segunda colocação, com 19 pontos, enquanto o São Bernardo lidera a chave com 22 pontos. A situação do Palmeiras, portanto, será influenciada pelo desempenho nesta próxima rodada, já que todas as equipes buscam se firmar na disputa e garantir um bom posicionamento em relação à classificação.
Dessa forma, a gestão da equipe tem se mostrado uma preocupação constante, evidenciando a importância de cuidar da saúde e do desempenho dos jogadores ao longo da competição.