Conflito Fatal em Frente a Hotel: Empresário e Assessor Parlamentar Perdem a Vida em Discussão Polêmica

Empresário Marcelo Abitan é assassinado na Barra da Tijuca

Na madrugada deste domingo, o empresário Marcelo dos Anjos Abitan da Silva, de 49 anos, popularmente conhecido como "Marcelo dos Brinquedos", foi tragicamente assassinado em frente ao Hotel Wyndham, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com informações, o crime ocorreu após uma discussão, que teria sido provocada por um veículo estacionado de maneira irregular na entrada da garagem do hotel.

Marcelo, que era proprietário de uma loja de brinquedos renomada em Madureira, também desempenhava funções como assessor da vereadora Vera Lins. O homicídio ocorreu na altura do número 3.150 da Avenida Lúcio Costa, próximo ao posto 4 da praia. O Corpo de Bombeiros foi chamado para a ocorrência por volta das 2h59, e a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) já iniciou investigações sobre as circunstâncias do crime.

Detalhes da Ocorrência

O sobrinho de Marcelo, Paulo Cesar Acherman, de 25 anos, que se encontrava no hotel com os tios, relatou que a família estava em férias desde o réveillon. Durante a madrugada, ele ouviu uma buzina incessante e, ao olhar da varanda, não conseguiu identificar o que estava acontecendo, retornando para o quarto em seguida. Pouco depois, ouviu cinco disparos.

Paulo, sua namorada e Mateus, o filho de Marcelo, correram até a varanda e viram uma picape prata seguida de um carro preto, que não era o veículo de Marcelo, uma Sportage preta. Com a ideia de que se tratava de um assalto a outra pessoa, eles decidiram voltar para dormir. No entanto, quando Mateus saiu do quarto, Paulo desceu e encontrou sua tia ao lado do corpo de Marcelo, percebendo assim a gravidade da situação.

Uma testemunha no local mencionou que houve uma discussão entre Marcelo e um motorista, que acabou sendo o autor dos disparos. O corpo de Marcelo foi removido às 6h30 e levado para o Instituto Médico Legal (IML) na região central da cidade. Assim que a cena foi limpa, os vestígios de sangue na entrada da garagem do hotel foram removidos.

Reações e Conclusão

A vereadora Vera Lins manifestou seu pesar pela morte do empresário, expressando em uma declaração que Marcelo era "um homem de bem", que sempre esteve pronto para ajudar quem precisa. Ela lamentou a tragédia, que deixou esposa e um filho adolescente, ressaltando o impacto da impaciência na vida das pessoas.

A investigação segue sendo conduzida pela Delegacia de Homicídios, que busca esclarecer todos os detalhes em torno desse crime brutal. A comunidade e amigos de Marcelo lamentam profundamente sua morte e aguardam por justiça.

Esse trágico incidente destaca não somente a questão da violência urbana, mas também o impacto que a falta de paciência e respeito entre as pessoas pode ter em vidas inocentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top