
Central Córdoba, da Argentina, empatou em 1 a 1 com o Argentinos Juniors no último sábado (29) pelo Campeonato Argentino. Com esse resultado, a equipe de Santiago del Estero ocupa a sexta posição na tabela, com 18 pontos, seis a menos que o líder Tigre.
Este ano é especialmente marcante para o Central Córdoba, pois será a primeira vez que o clube disputará a Copa Libertadores. O acesso à competição internacional foi garantido após a conquista da Copa Argentina, onde venceram o Vélez Sarsfield por 1 a 0. Essa estreia na Libertadores marca um momento histórico para o time, que possui 105 anos de história.
O Flamengo, que faz parte do mesmo Grupo C da Libertadores, se prepara para enfrentar Central Córdoba em duas ocasiões durante a fase de grupos. O primeiro jogo será no dia 9 de abril, no Maracanã, e o segundo ocorrerá em 7 de maio, na Argentina. Antes dos confrontos com o time argentino, o Flamengo estreia na competição continental nesta quinta-feira (3), enfrentando o Deportivo Táchira, na Venezuela, às 21h30 (horário de Brasília).
A partida contra o Deportivo Táchira será acompanhada por transmissões disponíveis em várias plataformas, oferecendo a oportunidade para os torcedores acompanharem a performance do Flamengo na busca pelo título.