Al Sadd a um passo da glória: ex-Palmeiras brilha e decide o futuro do título no Catar!

No último sábado, os torcedores do Palmeiras viveram um momento especial de nostalgia ao ver o jovem atacante Giovani, de apenas 21 anos, brilhar com a camisa do Al Sadd, no Catar. Ele entrou em campo e, em poucos minutos, foi decisivo na vitória da sua equipe sobre o Al Rayyan, com um resultado de 2 a 1 que deixa o Al Sadd muito perto do título do Campeonato do Catar, liderando a tabela a apenas duas rodadas do fim.

O jogo teve um começo desafiador para o Al Sadd, que viu o adversário abrir o placar com um gol de Adam Bareiro, aos 11 minutos do segundo tempo. A situação se tornava ainda mais complicada, pois o time estava sendo pressionado pelo líder anterior, o Al Duhail. Em busca de mudar o panorama, o técnico espanhol Félix Sanchez optou por colocar Giovani em campo. Esta decisão se mostrou acertada.

Giovani entrou aos 21 minutos e imediatamente trouxe uma nova energia ao ataque do Al Sadd. Em um intervalo de apenas um minuto, o time conseguiu empatar com um gol de Rafa Mújica e, na sequência, o jovem brasileiro se lançou de carrinho para completar um chute cruzado do zagueiro Pedro Miguel, virando o jogo e garantindo a vitória. Este triunfo representa a sétima vitória consecutiva do Al Sadd na competição, o que os coloca na liderança.

Após o apito final, Giovani expressou sua felicidade: “Só tinha uma coisa a fazer ali, que era acreditar e me jogar na bola. Fui muito feliz e só saí correndo para comemorar com meus companheiros. Foi um jogo bem difícil, contra um adversário de qualidade, na casa deles, e essa vitória nos deixa ainda mais perto do título. Mas ainda faltam duas partidas e não podemos perder o foco”.

Com a vitória, o Al Sadd alcançou 46 pontos na tabela, ainda se beneficiando da derrota do Al Duhail, que foi derrotado por 4 a 0 pelo Al Shamal, estacionando nos 44 pontos. Agora, o Al Sadd tem pela frente dois confrontos importantes: o próximo jogo será contra o Al Khor, na sexta-feira, dia 11, seguido pelo Al-Ahli Doha, no dia 18, ambas as partidas em casa, onde buscarão concretizar a conquista do campeonato.

Assim, a ascensão de Giovani no futebol do Catar não só gera esperança para o torcedor palmeirense, mas também reafirma o potencial do jovem atacante, que vem se destacando em sua nova jornada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top