O técnico Abel Ferreira falou novamente sobre a fase difícil do atacante Flaco López após a vitória do Palmeiras sobre o Santos, por 2 a 1. Durante a coletiva de imprensa, Abel justificou as cobranças feitas ao jogador argentino e detalhou como pretende ajudá-lo a recuperar seu bom desempenho.
Após o empate do time com o Noroeste, Abel reconheceu que Flaco ainda não apresentou o futebol esperado, mas explicou que sua abordagem é uma forma de motivação. O treinador acredita que o jogador se destaca quando desafiado, mesmo que isso aconteça em público.
Abel também se defendeu de rumores que sugerem descontentamento com Flaco. Ele esclareceu que foi, na verdade, ele quem solicitou a contratação do atacante em 2022 e que evitou sua saída do clube. “Ao contrário do que se diz, pedi para que o Flaco fosse contratado e não permiti que deixasse o Palmeiras. Meu papel é ajudar os jogadores. Se for necessário desafiá-los publicamente, farei, mas tenho uma boa relação com todos. Gosto do Flaco, é um atleta que precisa de desafios. Recentemente, ele não estava em sua melhor forma devido a problemas pessoais e uma recuperação física, mas sempre escolho aqueles que considero mais preparados para jogar”, afirmou.
Flaco López está enfrentando uma concorrência interna, pois um jovem da base, Thalys, tem se destacado e já marcou dois gols em três partidas nesta temporada. Thalys, atualmente, é visto como a principal opção do técnico para a posição.
Com a vitória no clássico, o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista, somando sete pontos, um a mais que o São Bernardo, que ocupa a segunda posição. A Ponte Preta vem em terceiro com cinco pontos, enquanto o Velo Clube ainda não pontuou.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Novorizontino na quarta rodada do campeonato. A partida será realizada no Arena Barueri, com início programado para as 20h30.