
O Vasco enfrenta um importante desfalque para o clássico deste sábado (1º), que será contra o Flamengo. O volante Tchê Tchê sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito durante o último jogo contra o Botafogo e já iniciou o tratamento com o departamento médico do clube. Até o momento, não há uma previsão definida para o seu retorno aos gramados.
O clássico, que será a partida de ida da semifinal, está marcado para o Estádio Nilton Santos. O jogo de volta acontecerá no dia 8 de outubro, no Maracanã. O clube divulgou uma nota informando: “O atleta Tchê Tchê sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e está realizando tratamento em tempo integral.”
Devido à falta de autorização da Polícia Militar para mandar o jogo em São Januário, o Vasco optou por realizar a partida no estádio do Botafogo, evitando assim a escolha de fazer ambos os jogos no Maracanã, que é considerado um espaço mais favorável ao Flamengo.
Para avançar para a final, o Vasco precisará marcar mais gols ou somar mais pontos nos critérios de desempate, uma vez que o Flamengo, tendo melhor campanha na temporada, pode se classificar até com resultados iguais.
Na outra semifinal, Fluminense e Volta Redonda também se enfrentarão, com o primeiro jogo marcado para este domingo (2) no Maracanã e o segundo na casa do Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. O Voltaço, que teve a segunda melhor campanha na Taça Guanabara, possui a vantagem de avançar com resultados iguais.
A expectativa é alta para esses confrontos, e a torcida de ambos os lados deve comparecer em peso para apoiar suas equipes nesta fase decisiva do campeonato.