
O técnico Fábio Carille ainda está avaliando a formação do meio de campo do Vasco para o clássico contra o Flamengo, marcado para este sábado (1), às 17h45, no Estádio Nilton Santos. Este jogo é um dos confrontos das semifinais do Campeonato Carioca e promete muita emoção.
Uma das principais dúvidas é a presença do volante Tchê Tchê, que sofreu uma pancada na partida anterior contra o Botafogo e pode ficar de fora do duelo. A expectativa é que ele seja reavaliado, mas é provável que não esteja em condições de jogo.
Caso Tchê Tchê não jogue, os jogadores Jair e Mateus Carvalho estão na disputa por uma vaga no meio de campo. Existe também a possibilidade de que ambos atuem em conjunto com Hugo Moura. Além disso, Paulinho, que é titular na posição, está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos, o que abre mais opções para o técnico.
Outro nome a ser considerado é Payet, que pode ser uma boa alternativa ao lado de Coutinho no meio-campo. As mudanças são parte de uma estratégia para montar um time forte frente ao rival.
No setor ofensivo, Carille também enfrenta uma dúvida, uma vez que recebeu três novos reforços que estão prontos para jogar. Dentre eles, Nuno Moreira se destaca e está na disputa com Rayan para formar a dupla de ataque ao lado de Vegetti.
Com todas essas considerações, a provável escalação do Vasco para o clássico pode ser: Léo Jardim no gol; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton na linha defensiva; Hugo Souza, Jair (ou Tchê Tchê ou Mateus Carvalho) e Coutinho no meio; e no ataque, Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Com essas definições em aberto, a expectativa é que Carille consiga montar uma equipe competitiva e motivada para o confronto. O clássico é sempre marcado por intensa rivalidade e promete emocionar os torcedores. A preparação e as decisões nas últimas horas serão cruciais para o resultado deste importante jogo.