
Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, abordou a situação das pendências financeiras que o clube possui com outros times do Brasil, como Corinthians, Atlético-MG e Santos. Em uma entrevista recente, ele expressou preocupação com a dívida, que totaliza cerca de R$ 34 milhões.
Dresch utilizou o Santos como um exemplo da situação atual. Apesar de o clube ter feito investimentos significativos na contratação de jogadores como Neymar e outros, ainda existem débitos em aberto com o Cuiabá. Ele afirmou: “As dívidas venceram recentemente, e esperamos contato deles para a regularização. Eles estão contratando jogadores por grandes somas, mas ainda não pagaram o que devem a nós.”
Além de destacar as pendências, Dresch criticou a Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD), órgão da Confederação Brasileira de Futebol responsável por mediar tais questões financeiras. Para ele, o sistema atual favorece o comprador em detrimento do vendedor. “A CNRD já existe para ajudar a resolver esses problemas, mas parece que está incentivando os clubes a serem maus pagadores, o que não é justo para quem vende e precisa receber”, comentou.
Os valores pendentes envolvem também negociações específicas: o Corinthians deve montantes referentes à contratação de um jogador, enquanto o Santos precisa quitar uma parte do negócio que envolve a venda de um defensor. Já o Atlético-MG também tem compromissos financeiros relacionados a uma transferência recente.
Essa situação ressalta um problema maior no futebol brasileiro, onde a regularização de dívidas ainda é um desafio enfrentado por muitos clubes. Dresch espera que a pressão e os apelos por soluções efetivas levem a um tratamento mais justo para todos os envolvidos nas transações.