Flamengo Ignora Jogadores Sem Propostas e Foca no Futuro!

Caio Garcia, Pablo e Zé Welinton estão em situações diferentes dentro do Flamengo e têm treinado em horários alternativos, já que o elenco principal realiza suas atividades pela manhã. Enquanto isso, Thiaguinho rescindiu seu contrato para se transferir para o CRB e Carlinhos, que está com contrato até 2026, foi emprestado ao Vitória.

Dentre os três, Pablo enfrenta a situação mais complicada. Com 33 anos, o zagueiro possui um alto salário e não está disposto a reduzir esse valor em caso de uma transferência, mesmo com poucos minutos jogados na última temporada. A sua saída poderia ajudar a aliviar a folha salarial do clube, mas até agora não houve movimentos claros nesse sentido. Pablo foi adquirido por 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14 milhões na época) do Lokomotiv, e a situação atual levanta dúvidas sobre o futuro dele no clube. Caio Garcia e Zé Welinton, sendo mais jovens, mantêm uma perspectiva positiva sobre possíveis novidades para essa semana.

O Flamengo não demonstra preocupação imediata com as situações de Pablo, Caio e Zé. O clube está focado em proteger seu elenco diante de propostas de outras equipes, especialmente após receber boas ofertas, como a que desembarcou do Gerson. Embora saiba que precisará vender alguns atletas, o clube não está em desespero e não planeja mais contratações nesta janela de transferências.

Se suas situações não forem resolvidas até sexta-feira, os três continuarão a treinar em horários alternativos até que um desfecho seja definido. Há a possibilidade de buscarem uma rescisão contratual com o Flamengo, sendo que Pablo e Zé possuem vínculos até o final deste ano, enquanto Caio Garcia tem contrato até dezembro de 2026.

Lorran não faz parte desse grupo, embora também não esteja nos planos do clube. Ele é elegível para integrar a equipe sub-20, mas não foi incluído na lista dos atletas que disputaram a Libertadores na categoria. O Flamengo está tentando negociar Lorran neste final de janela, possivelmente por meio de um empréstimo. Com a maioria das janelas de transferência fechadas, o clube está ciente de que, após a situação com o CSKA, não conseguiria um valor satisfatório em caso de venda.

Caso nenhum dos jogadores encontre um novo clube até sexta-feira, o Flamengo ainda pode contar com uma alternativa. A CBF criou uma janela extra que permite a saída de atletas que participam dos campeonatos estaduais após as competições. Assim, como os quatro foram utilizados, eles ainda teriam a chance de deixar o clube entre 10 de março e 11 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top