Saúde em Foco: Ex-Presidente Dilma Mostra Melhoras Após Três Dias de Tratamento na China!

A ex-presidente Dilma Rousseff foi internada no Shanghai East International Medical Center, na China, devido a um quadro de neurite vestibular. Essa condição, que provoca a inflamação do nervo responsável pelo equilíbrio localizado no ouvido interno, pode resultar em sintomas como vertigem, desequilíbrio e tontura.

Atualmente, Dilma ocupa o cargo de diretora do New Development Bank (NDB), o banco dos BRICS, desde março de 2023. Essa instituição financeira faz parte de um bloco que inclui Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, com sede em Xangai.

Devido ao seu estado de saúde, a ex-presidente precisou suspender a sua agenda, incluindo compromissos importantes que tinha programados para a semana. Recentemente, Dilma já havia mencionado a pessoas próximas que não conseguiria participar da reunião dos ministros das finanças do G-20, que ocorre na Cidade do Cabo, em decorrência de uma crise de labirintite.

A equipe de Dilma e colaboradores estão atentos à evolução de seu quadro clínico, torcendo para que ela se recupere rapidamente e possa retomar suas funções no banco. A gestão do NDB é considerada significativa para as relações financeiras e de desenvolvimento entre os países que fazem parte do bloco dos BRICS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top