Policiais Criativos: A Inusitada Tática de Vestir-se de Chapolin e Padre para Capturar Suspeitos em SP!

No último final de semana, a Polícia Civil de São Paulo registrou 590 ocorrências de roubos e furtos de celulares na capital. Esse número representa uma queda significativa de 60% em comparação aos dias que antecederam o Carnaval de 2024, onde foram contabilizados 1.508 incidentes. Apesar da diminuição, a média ainda indica cerca de 12 casos por hora durante as 48 horas do fim de semana.

As autoridades policiais destacaram que a adoção de táticas como a utilização de fantasias para se misturar entre os foliões foi eficaz na diminuição dos crimes. Entre o sábado e o domingo, aproximadamente 30 celulares foram recuperados e sete suspeitos foram detidos pelas equipes de segurança. Um dos casos que chamou atenção envolveu um homem de 37 anos, que foi preso em Pinheiros, na zona oeste da cidade, portando sete celulares furtados escondidos na cintura.

Essas ações demonstram um esforço das forças de segurança para coibir a criminalidade e proteger os cidadãos durante a folia. A recuperação dos celulares e as prisões realizadas são um reflexo das estratégias implementadas, que têm como objetivo reforçar a segurança pública em eventos de grande agitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top