Cardeais Realizam Vigília de Oração no Vaticano: Uma Noite de Esperança pela Saúde do Papa Francisco!

A partir desta segunda-feira, 24 de fevereiro, cardeais que residem em Roma, assim como colaboradores da Cúria Romana e da Diocese de Roma, se reunirão na Praça São Pedro às 21h, horário local (17h no Brasil), para realizar uma oração do terço em favor da saúde do Papa Francisco, informou o Vaticano.

Recentemente, o pontífice foi diagnosticado com bronquite e, em seguida, sua condição se agravou com o surgimento de uma pneumonia bilateral. Durante o final de semana, ele precisou ser submetido a uma transfusão de sangue, a qual teve o resultado esperado pelos médicos, com aumento nos níveis de hemoglobina.

No boletim do Vaticano divulgado nesta segunda-feira, foi mencionado que “a noite foi tranquila, o Papa dormiu e mantém seu repouso”. Francisco, que tem 88 anos, está internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde o dia 14 de fevereiro. Durante seu tratamento, os médicos notaram um quadro inicial de insuficiência renal leve, mas a condição do Papa está sob controle.

A oração de hoje será presidida pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, e poderá ser acompanhada ao vivo nos canais do Vatican News. Embora sua saúde tenha enfrentado algumas dificuldades, com a necessidade de oxigênio de alto fluxo por meio de cânulas nasais, o relatório médico indica que o pontífice continua em monitoramento e recebe cuidados adequados.

Vale ressaltar que, no sábado, Francisco teve um episódio que causou uma piora em seu estado clínico, relacionado a uma crise asmática e a uma condição chamada plaquetopenia, que está associada à anemia. O Papa, que se tornou chefe da Igreja Católica em 2013, tem enfrentado uma série de problemas de saúde nos últimos anos, que o obrigaram a cancelar viagens e a se submeter a procedimentos médicos, incluindo uma cirurgia abdominal.

Em 2023, ele também foi hospitalizado por três noites devido a bronquite, uma infecção respiratória que foi tratada com antibióticos. Importante mencionar que, em sua juventude, o Papa Francisco teve parte de um dos pulmões removido, o que pode ter contribuído para suas condições de saúde atuais.

A comunidade católica tem demonstrado solidariedade e preocupação pela saúde do Papa, e a oração conjunta na Praça São Pedro representa um momento de união e esperança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top