Descubra por que os brasileiros estão apaixonados por ‘Ainda Estou Aqui’: otimismo com Fernanda Torres atinge 64%!

Uma pesquisa recente, realizada entre os dias 6 e 10 de fevereiro, revela que a indicação do filme “Ainda Estou Aqui” ao Oscar, em três categorias, gerou um sentimento bastante positivo entre os brasileiros. De acordo com os dados, 70% dos entrevistados afirmaram sentir “muito orgulho” (39%) ou “orgulho” (31%) pela conquista. Em contraste, apenas 20% se sentiram “pouco” (8%) ou “nenhum orgulho” (12%).

Entre os grupos etários, o entusiasmo é mais evidente entre os jovens de 16 a 24 anos, dos quais 77% demonstraram um sentimento positivo em relação às indicações, enquanto 61% dos acima de 60 anos compartilharam esse sentimento. Além disso, o apoio é ainda maior entre os eleitores do atual presidente, com 80% expressando orgulho, em comparação a 62% entre os eleitores do ex-presidente.

Quando se trata das chances do filme no Oscar, a maioria dos brasileiros está otimista. A expectativa é maior para a atriz Fernanda Torres, que é indicada para o prêmio de Melhor Atriz. Os números mostram que 64% dos entrevistados estão “muito otimistas” (26%) ou “otimistas” (38%) quanto à vitória na categoria de Melhor Filme. Para o Oscar de “Filme Estrangeiro”, 62% se mostraram “muito” (26%) ou “otimistas” (36%). Além disso, 67% acreditam nas chances de Fernanda Torres, com 31% se declarando “muito otimistas” e 36% “otimistas” sobre sua vitória.

A pesquisa foi realizada com 2 mil pessoas em todo o Brasil, e a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Esses dados refletem um clima de otimismo e apoio ao cinema nacional, especialmente entre os jovens e os eleitores do atual governo. O fenômeno das indicações ao Oscar parece estar unindo os brasileiros em torno do orgulho e da expectativa por conquistas internacionais na sétima arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top