Descubra os Maiores Rivais: Os Incríveis Chocolates do Século entre Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo!

O termo "chocolate", popularizado pelo radialista Washington Rodrigues, conhecido como Apolinho, se refere às goleadas no futebol e ganha destaque especialmente em épocas como a Páscoa. Apolinho, falecido no ano passado, deixou essa marca no esporte através de sua interpretação da canção “El Bodeguero”, de Nat King Cole, nos anos 1950.

Neste domingo, 20 de abril, relembramos as maiores goleadas dos quatro grandes clubes de São Paulo no século XXI, mesclando tradições do futebol e da cultura.

Corinthians
Um dos momentos mais memoráveis para o Corinthians ocorreu em 2005, quando o time goleou o Santos por 7 a 1, um resultado que se tornou um "mantra" entre os torcedores em duelos futuros. Naquele ano, o Corinthians consagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro, e o resultado da partida alimentou especulações sobre uma possível entrega por parte do Santos, que na época buscava justificar a demissão de seu treinador.

Contrapondo essa vitória, o Corinthians também viveu momentos difíceis, como a derrota por 6 a 1 para o Juventude em 2003, que é considerada a worst perda do clube na história do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras
O Palmeiras também tem motivo para se orgulhar de suas grandes vitórias, como a goleada de 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero, da Bolívia, na Libertadores de 2022. Nesse jogo, Rafael Navarro brilhou ao marcar quatro gols, enquanto Rony conquistou seu lugar como o maior artilheiro da história do clube na competição.

Entretanto, o Palmeiras não só viveu de alegrias; a equipe sofreu duas derrotas significativas: 6 a 0 para o Coritiba em 2011 e 6 a 0 para o Goiás em 2014, ambos refletindo períodos difíceis na gestão do clube.

Santos
O Santos se destacou em 2010 com uma impressionante vitória de 10 a 0 sobre o Naviraiense na Copa do Brasil, enquanto ainda contava com Neymar no elenco. Gols de Neymar e do companheiro André, entre outros, consagraram uma noite gloriosa para o time da Vila Belmiro.

No entanto, os desafios também marcaram o histórico do Santos, que sofreu um 7 a 1 para o Internacional em 2023, uma derrota que complicou suas chances no Campeonato Brasileiro e refletiu em um desempenho decepcionante ao final da temporada.

São Paulo
A maior goleada do São Paulo neste século ocorreu em março de 2001, quando venceu o Botafogo-PB por 7 a 0 na Copa do Brasil. França se destacou ao marcar três gols e se igualar a Raí na artilharia histórica do clube.

Entretanto, a equipe também sofreu uma das maiores derrotas ao perder para o Vasco por 7 a 1 no Brasileirão de 2001, que culminou em um campeonato frustrante para o São Paulo, que não conseguiu se classificar entre os oito primeiros.

Esses momentos, de vitórias e derrotas, fazem parte da rica história dos clubes paulistas, evidenciando a paixão e a emoção que o futebol proporciona aos torcedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top